A tal da estampa Pied de Poule

Olá meninas! Vocês já ouviram falar sobre a estampa pied-de-poule (lê-se "piê de pul")? Ela é uma daquelas estampas clássic...


Olá meninas!

Vocês já ouviram falar sobre a estampa pied-de-poule (lê-se "piê de pul")? Ela é uma daquelas estampas clássicas que vivem voltando à moda. Tem esse nome pois, traduzido do francês, significa 'pé de galinha', já que se assemelha mesmo com um. Se a estampa tiver padrões maiores o nome já muda, tornando-se pied-de-coq, ou seja, 'pé de galo' e ambas são uma variação de xadrez. Legal né? A tal estampa é mais utilizada no inverno, em tecidos grossos como o tweed, mas também pode ser usada no verão, através de saias, shorts e vestidinhos.

Mas sabem quem foi a grande responsável pela popularização dessa estampa dentro dos guarda-roupas femininos? Nada mais nada menos que Coco Chanel!

Trouxe alguns looks para vocês darem uma olhada e se inspirarem:

Shorts, saias e calças


Fonte: Lookbook e Wish Wish Wish

A estampa geralmente é usada em tons de preto e branco, mas não é uma regra. Você pode variar as cores também!

Casacos e blazers


Fontes: Chictopia e Lookbook

Fontes: Lookbook e Fashiolista

Seja de padronagem maior ou menor, a peça fica boa tanto com cores mais escuras e clássicas quanto com cores vibrantes, como azul, vermelho, rosa ou até amarelo.

Vestidos


Fontes: Chictopia, Lookbook e Chictopia

Se a sua opção for por vestidos, incremente o look com meia-calça, coletes e cintinhos para marcar a cintura, dando destaque à peça.


E, se vocês acham que a estampa está limitada apenas à peças de roupa, enganaram-se. Esse quarto ganhou um charme a mais com um tapete com essa padronagem.

E aí meninas, aprovam essa estampa? De longe ela nem parece muito com o xadrez, é como se fosse uma cor só, repararam?

Beijos, beijos!

You Might Also Like

0 comentários ♥