Caderno ou fichário?

Olá meninas!! Sei que muitas de vocês já deve ter comprado o material escolar, mas, para as que ainda não compraram vou dar algumas opiniõ...

Olá meninas!!

Sei que muitas de vocês já deve ter comprado o material escolar, mas, para as que ainda não compraram vou dar algumas opiniões sobre cadernos e fichários. Lembrando que é apenas a minha opinião, a sua pode ser diferente e tudo mais..


O primeiro que vamos falar é o caderno. Como qualquer coisa, tem suas vantagens e desvantagens né? Na minha opinião ele é mais prático, menor, dá pra colocar na bolsa/mochila e é bem melhor de escrever. A variação de capas e cores é bem extensa, o que nos faz ter mais opções de escolha. Porém, suas desvantagens são que se acabarem as folhas de uma matéria, por exemplo, você vai ter que começar a escrever em outro local e ficará com a matéria dividida. Também tem o aspecto visual, não sei se o de vocês também, mas os meus, quando chega o fim do ano estão quase que o dobro do tamanho, haha.


Agora vêm os fichários. Eles são lindos também, ficam bem melhor organizados, dá para acrescentar folha quando a matéria acabar, o inverso também, quando não for precisar mais de tal matéria você pode tirar e guardar numa pastinha. Porém eles são grandes, pesados, muitas vezes não cabem na bolsa/mochila, as folhas às vezes rasgam.. Mas nada comparado com a organização que é, pois você tem todas as matérias em um lugar só.


Por último temos esse caderno-fichário. Não sei se vocês conhecem.. Ele é do tamanho de um caderno mas tem a praticidade do fichário com o esquema de trocar, colocar e tirar as folhas. Masss como as argolas são de plástico elas quebram muito fácil e as folhas rasgam super facilmente, já que não tem nenhuma proteção em volta. Eu já tive e não compraria novamente =/


Bom meninas, é isso, espero que tenham gostado!

Deixem nos comentários o que vocês acham, ok? Quero saber a opinião de vocês =)

Beijinhos!

You Might Also Like

2 comentários ♥

  1. Oi linda.
    Eu adoro cadernos e fichário também. Lembro-me que o meu fichário foi um grande com a estampa em Jeans. ME ARREPENDI profundamente, pois pesava muito e como sou toda destrambelhada, o derrubava sempre, me atrapalhava toda na carteira, até eu descobrir os fichários pequenos, Ah, esses SIM, foram minhas paixões durante um bom tempo. Depois desencanei e voltei para os cadernos. Hoje estou na faculdade e uso cadernos por achar mais prático.
    Beijokas, seguindo ;)
    http://etyceteraetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, pois é, eu ainda estou no ensino médio e só usei caderno na 7ª série e esse ano (2º ano) vou usar novamente. Cansei de ficar carregando fichário na mão, mesmo morando pertinho da escola, haha. Obrigada, beeijos!

      Excluir