Como fazer cachos e/ou ondulações

Bem.. A ideia desse post foi inspirado na minha paixão: cachos , olha que milagre. Milagre pois todo mundo que tem cabelo cacheado quer ...


Bem..
A ideia desse post foi inspirado na minha paixão: cachos, olha que milagre. Milagre pois todo mundo que tem cabelo cacheado quer ter cabelo liso e todo mundo que tem cabelo liso quer ter cabelo cacheado, né? Como o objetivo desse post é ensinar a fazer cachos e ondas, eu separei alguns dos tutoriais que eu mais gostei:

Cachos com Babyliss


Cachos com babyliss é o tradicional, mas também é o que fica com os cachos mais perfeitos, se souberem fazer. Quem fez esse tutorial foi a Karol, ela tem um blog no site da revista Capricho que chama Karol com K.

Cachos com Chapinha


Esse tutorial também foi feito pela Karol, e eu achei bem interessante porque é que você acaba tendo 2 em 1, já que com a chapinha você pode tanto alisar quanto cachear/ondular o cabelo.

Cachos com Papel Alumínio


Muita gente ainda desconhece esse método, assim como bastante gente já conhece. Eu descobri e aprendi a fazer esse tipo de cacho no salão, mas ainda assisti alguns tutoriais antes de arriscar a fazer em mim mesma.

Cachos com meia


:s
Sim, eu também estranhei quando me deparei com esse método pela primeira vez. O ponto positivo é que não agride o cabelo, o ponto negativo é que não é legal de fazer em cabelo que já é muito cacheado, pois utiliza-se água no processo, então não tem como alisar o cabelo para depois fazer os cachos.

Cabelo de Miss em poucos minutos


Também é um tutorial que eu gostei muito e o cabelo fica lindo. Nesse tutorial são feitas apenas umas ondas nas pontas e um voluminho na franja, mas é bem fácil de fazer e, como eu já disse, o cabelo fica liindoo.

Obs: Lembrem-se de sempre usar um spray fixador, caso contrário os cachos vão se desfazer com muita facilidade 



Nessas fotos eu fiz os cachos com papel alumínio (*desculpem a qualidade ruim e o mal ângulo em que a foto foi tirada). Fiz pra ir em um aniversário de 15 anos - Veja o look do dia.

Digam oque acharam. Beijos!!

You Might Also Like

2 comentários ♥

  1. Adorei o resultado!! Eu prefiro ondas à cachos, mas os seus ficaram lindos, bem natural.

    Beijos,
    Sté

    http://blog-fabulous.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Sté, fiquei com muito medo de não fica legal, pois foi a 1ª vez que fiz e fiz para ir a um aniversário de 15 anos, mas amei o resultado.
      Bjs!

      Excluir