DIY: Calça Candy Color Jeans

Bem, o negocio é o seguinte: Eu peguei o post do blog Boca Rosa (blogueira: Bianca Andrade), achei ótimo o post, além de Candy Color est...


Bem, o negocio é o seguinte: Eu peguei o post do blog Boca Rosa (blogueira: Bianca Andrade), achei ótimo o post, além de Candy Color estar super na moda (veja o post sobre a tendência), então decidi repostar aqui.

Oi meninas, aqui é a Tamires Lucietti, do blog "Beleza em Foco", e eu irei fazer algumas participações especiais aqui no Boca Rosa, Eu sou estudante de Produção de  moda pelo Instituto Federal de Santa Catarina, então literalmente eu "invento" moda né? Espero que vocês curtam as minhas postagens aqui! Hoje quero ensina-lás, a reformarem aquela calça clara velhinha que você tem em casa, e transforma-lá numa "Candy Color Jeans", que é super tendência agora né? Quer aprender a fazer? Então vem comigo?


Então para você fazer a sua "Candy Color Jeans"....

cor do corante que eu escolhi foi 09 - Rosa. Agora vamos aos passos...


1º passo: Escolha a calça que você quer tingir, escolha uma calça clara de preferência, pois as escuras é preciso fazer aquela processo com a água sanitária primeiro, pra depois tingir, e as claras não. A minha escolhida foi a calça da foto acima, ela já estava bem usadinha.


2º Passo: Molhe a calça escolhida e torça e deixe ela molhada


3º Passo: Prepare as duas panelas, a maior você colocará 6 litros de água, e a menor você colocará 2 litros de água, e coloque-as para ferver.


4º Passo: Quando a água da panela pequena começar a ferver, despeje aos poucos o corante, e vá desmanchando mexendo com um bastão.


5º passo: Desmanche bem a solução na água fervendo, depois que fizer isso, verifique se os 6 litros de água já estão fervendo, se já estiverem fervendo, despeje todo o conteúdo da solução que está na panela pequena dentro da panela grande.


6º passo: Depois que você despejar todo o conteúdo da panela pequena na grande, pegue a peça, e mergulhe toda dentro da solução.


7º Passo: Depois da peça mergulhada, fique mexendo com um bastão de 30 a 40 minutos sem parar. Depois que passar este tempo, retire a peça da solução e lave em água corrente. 


8º passo: Depois de enxaguar, retirando todo o excesso de corante da peça, pendure-a num varal de preferência na sombra. Depois disso é só esperar secar e curtir a sua nova Candy Color Jeans!


E ai meninas o que acharam do Inventando Moda de hoje?? Gostaram? <3



Não deixem de visitar o Beleza em Foco

Beijoss!!

You Might Also Like

0 comentários ♥