Tendência: Estampa paisley

Imagens: Capa - We Heart It, Looks - Lookbook Olá meninas, como vão? Hoje venho com uma estampa que será tendência no verão . Você pr...

Imagens: Capa - We Heart It, Looks - Lookbook

Olá meninas, como vão? Hoje venho com uma estampa que será tendência no verão. Você provavelmente já a viu em algum lugar, pois há variações dela e ela está presente em decorações, acessórios e objetos também. 

Essa estampa surgiu na Índia, por volta do século 17, e foi levada ao Reino Unido. A partir daí, os britânicos começaram a importar peças com essa estampa, principalmente xales. A estampa, então, começou a ser produzida na cidade de Paisley, dando origem ao nome que se é conhecida hoje. Vindo pra uma data mais recente, nos anos 70, essa estampa era sinônimo do movimento hippie e da contracultura. Era, nessa época, um símbolo de sofisticação, por isso, os participantes da contracultura começaram a usá-la, pra tornar algo mais popular.

A estampa dá um ar bem boho ao look, e geralmente, vem em tecidos leves e fluidos, combinados ou não com uma leve transparência. Vamos ver alguns looks com essa estampa?




Gostaram de saber um pouco mais sobre a tendência? Vão aderir?

Beijos e bom final de semana!

You Might Also Like

0 comentários ♥