Mitos de beleza: Cabelo

Ei gatinhas! Lembram do post que fiz com alguns mitos de beleza? Hoje venho com mais algumas dessas crenças para desmistificá-las, q...


Ei gatinhas!

Lembram do post que fiz com alguns mitos de beleza? Hoje venho com mais algumas dessas crenças para desmistificá-las, que tal? Vamos ver as que eu separei, todas voltadas para os cabelos.

Imagem: We Heart It

"Esfregar o cabelo elimina a oleosidade." Opa. Se você faz isso pare agora! Você está fazendo totalmente o contrário. Quanto mais você esfrega seu couro cabeludo, mais você estimula as glândulas sebáceas a produzirem oleosidade.

"Cortar as pontinhas do cabelo de x em x meses faz ele crescer mais rápido." Muuuuita gente ainda acredita nisso e a variável x tem valores bem diferentes por aí. Não há relação nenhuma entre a ponta e o crescimento do cabelo. Claro que é sempre preciso cortar as pontas para eliminar pontinhas duplas ou ressecadas.

"Água fria faz com que o cabelo fique mais brilhoso." Não há nenhum estudo que comprova que a água fria dá brilho ao cabelo e sim que a água quente tira o brilho. Do contrário ainda não sabemos, então prefira água morna para lavar suas madeixas.

Gostaram, meninas? Vocês acreditavam em alguma delas?

Beijinhos.

Acompanhe o blog:


You Might Also Like

0 comentários ♥