Como usar: Chelsea Boots

Imagens: Lookbook Oooi meninas! Hoje o post é sobre as chelsea boots , que a cada inverno aparecem pra deixar nossos looks mais e...

Imagens: Lookbook

Oooi meninas!

Hoje o post é sobre as chelsea boots, que a cada inverno aparecem pra deixar nossos looks mais estilosos.

Esse modelo veio da terra da rainha e começou a surgir lá nos anos 60. As botas têm como característica o cano curto, o salto não muito alto e o elástico na lateral. Elas surgiram em meio ao cenário pop da época, em especial em Londres. Sabem quem usava muito dessas botinhas? Os Beatles! O modelo preferido deles era o de bico fino, preto e envernizado. Mas hoje as opções são muitas, de várias cores, estampas e materiais.


Como essas botas têm um estilo mais masculino, use com peças femininas como calça justa, shorts curtos e saias. Aposte no colorido também!


Para quem é baixinha, o ideal é usar uma bota no tom da sua pele ou no tom da calça/meia-calça que vai usar.


Um charme a mais pra usar com suas chelsea boots: usar a barra da calça dobradinha e deixar uma faixinha de pele aparecendo.


Tecidos mais leves e femininos também vão muito bem para opor o lado masculino da bota. Rendas, transparências, tecidos fluidos, estampas femininas... Tudo pra deixar você ainda mais charmosa, hahah.


Prefira materiais mais confortáveis como o couro ou a camurça. Além de compor o look não tornam o sapato pesado.

Mais inspirações:




Vocês usariam essas botinhas? Essas estampadas são um charme né? Hahah.

Beeeijos ♥

Ps: A Lê está com problemas no pc dela, então ficaremos sem as postagens dela por um tempo, até tudo se resolver. Espero que entendam (:

Acompanhe o blog:


You Might Also Like

0 comentários ♥