Editores de fotos online! #1

Imagem: We Heart It Olá gente! Hoje eu trago um post que é bem útil pra quem tira muitas fotos e gosta de editá-las , sobre e...

Imagem: We Heart It

Olá gente!

Hoje eu trago um post que é bem útil pra quem tira muitas fotos e gosta de editá-las, sobre editores online.

Confesso que normalmente eu uso o Photoshop para editar contraste/saturação, esse tipo de coisa, mesmo não entendendo muito bem sobre isso, hahah. Também o uso para inserir texto e imagens, como a logo do blog. Para montagens geralmente uso o Photoscape ou o Picmonkey, que é online e irei indicar hoje para vocês. Os outros dois são baixados e o Photoshop normalmente é pago.

Mesmo assim, se você não quer baixar, não sabe, está em um computador que não é seu, ou qualquer outro motivo do gênero, o melhor é apostar em editores online que possuem várias funções. Pro post de hoje eu separei 3. Lembrando que todos são free e nem precisam de conta para usar.

Fotor


O Fotor possui várias abas e a primeira é a "Edit", onde, além de funções como cortar e rotacionar, você poderá encontrar a aba "Basic" que te permite alterar brilho, contraste, saturação e nitidez. Ainda dentro da aba "Edit" é possível mudar a tonalidade, alterando exposição, luz e sombra, e também a cor, colorindo ou mexendo com a temperatura da imagem (quente/fria).

Há a possibilidade de fazer montagens/colagens, inserir texto, adesivos, molduras e efeitos. Ele possui uma versão mobile. Ao salvar sua foto você pode publicá-la direto nas redes sociais, mandá-las pro Dropbox ou deixá-las como link.

Três coisas que me chamaram a atenção nesse editor foram 1) Efeitos de beleza, onde é possível adicionar delineado, remover rugas, mudar cor dos olhos e boca. Algumas das funções nessa aba são pagas. 2) Possibilidade de montar cartões. Você escolhe um modelo e a partir dele começa a montar seu card. 3) Fazer capas próprias para as redes sociais. Você escolhe a rede social que deseja (Facebook, Twitter, YouTube...) e já vem no tamanho ideal para você apenas editar do seu jeito, seja com fotos, textos, montagens...

Fiz uma edição basiquinha em uma foto. Mexi apenas nos efeitos da aba Edit. Texto e logo foram inseridos no Photoshop, após a edição, e a montagem foi feita no Picmonkey.


PicMonkey



O PicMonkey eu uso bastante, principalmente para fazer colagens. São várias opções de layout e são totalmente personalizáveis.

Na aba "Edit" você começa escolhendo uma imagem que esteja em seu computador, no Dropbox, Facebook ou Flickr. Além do básico, como cortar, rotacionar, mexer na exposição, nitidez, cores, claridade, redimensionar, etc, você pode aplicar efeitos, divididos em seções, aplicar make, escrever, inserir "figurinhas", molduras, texturas e deixar sua foto com um "tema" específico.

O mais divertido desse editor é com certeza brincar com as texturas. Postei uma foto na fanpage outro dia que editei lá, dando um efeito/textura de galáxia. 

Fiz a edição da mesma foto anterior, mexendo apenas no básico também. A montagem, como na anterior, foi feita no próprio site. Texto e logo inseridos pelo Photoshop.


Pixlr



Esse editor tem uma interface bem parecida com o Photoshop. O Pixlr possui versão mobile. 

Sua funcionalidade é bem semelhante ao Photoshop mesmo, com funções como cortar, ferramentas de lápis e pincéis, opacidade em forma de "lata de tinta", onde você seleciona a parte que quer deixar opaca, e também de forma degradê. Possui também carimbo de clonagem, shapes, desfoque, alterar a nitidez, borrar, reduzir olhos vermelhos, inserir textos.

Em "Ajustes" você pode alterar brilho, contraste, saturação e aplicar efeitos básicos, como sépia, preto & branco, etc. Em "Filtros" você pode mexer com alguns tipos de desfoque, nitidez e fazer remoção de ruídos, entre outras funções que eu não sei mexer muito bem, hahah.

Mesmo esquema anterior: Editei com os ajustes básicos no Pixlr e montagem feita no PicMonkey, texto e logo no Photoshop.






Espero que vocês tenham gostado. Ficou um pouco grande, mas acho que vai ser útil pra muita gente. Ainda vou fazer mais um post, no mínimo, com outros editores, então, se tiver algum pra me indicar, deixa aqui nos comentários que eu vou lá conhecer, haha.

Beeijos ♥
Acompanhe o blog:


You Might Also Like

4 comentários ♥

  1. Dos 3, eu só não conhecia o Pixlr... vou testar pra ver se é bom!

    ResponderExcluir
  2. Outro editor que amo usar é o Befunky , não sei se conhece ( se não ) acho que vai gostar. Ele é bem parecido com o Picmonkey e o Fotor e ele é bem fácil de usar também

    ResponderExcluir