Moda: Street Style

Hey guys! Como eu adoro ficar fuçando em sites como o Lookbook , Fashiolista e etc atrás de looks e peças legais pra me inspi...


Hey guys!

Como eu adoro ficar fuçando em sites como o Lookbook, Fashiolista e etc atrás de looks e peças legais pra me inspirar, comecei a entrar em alguns sites de street style. Então me veio a ideia de compartilhar alguns com vocês, e, se vocês tiverem algum legal pra me indicar, deixem aí!

Os sites de street style são nada além de fotógrafos que buscam "modelos reais" para seus blogs. Eles ficam nessas cidades mais movimentadas atrás de pessoas com algum diferencial no estilo e, se elas toparem, são fotografadas, pra inspirar mais gente como a gente.



Esses primeiros looks são de um site chamado Citizen Couture, que possui fotógrafos em cidades como Sydney, Paris, Londres, Milão, Nova York e Florença.


O Mr. Newton infelizmente não está atualizando mais, mas tem bastante postagens dos mais de 5 anos no ar. Eles possuem posts de várias cidades, separados inclusive por "dia" e "noite" em algumas delas, vale a pena conferir!


O Streetgeist é um site de Los Angeles e como os outros, também posta looks masculinos. Nesse tipo de site, pelo menos na minha visão, tem uns looks bem "bizarros" e fora da realidade, então o segredo é filtrar o que você gosta e o que é usual aqui, de acordo com clima, ocasião e etc etc.


Temos um representante brasileiro! O RIOetc posta regularmente vários looks dos cariocas ou turistas que estão por lá. Fora que é bem mais a nossa cara brasileira né?


O Street Peeper também está presente em várias cidades, inclusive São Paulo. Uma coisa que eu notei é que, nos looks que têm créditos de peças, a maioria é grifada, o que foge muito da realidade de muita gente. Por outro lado achei looks bastante usáveis, inclusive esse último que eu a-do-rei, hahah.


Por último tem um fotógrafo de Lisboa, Portugal, que vem com uma proposta super diferente! Ele, além de montar o seu blog O Alfaiate Lisboeta, também montou uma loja, a J. Lisbon, onde ele fotografa os looks de homens comuns e com alguns garimpos pela Europa, ele consegue vender peças iguais as que eles usam. Então ele uniu um e-commerce, uma loja online, com seu trabalho de fotógrafo e fotografando pessoas reais como modelo de suas peças. Uma boa ideia para "humanizar" sua loja e mostrar a usabilidade das peças oferecidas. Infelizmente só tem para o público masculino, mas espero que essa ideia logo chegue no Brasil. Uma coisa bacana também é que eles entregam no Brasil! 

Gostaram das dicas de sites? Me contem os que vocês gostam!
Beijoss ♥

Acompanhe o blog:


*Esse post é uma sugestão de pauta.

You Might Also Like

0 comentários ♥