Resenha literária: As Vantagens de Ser Invisível

Olááá! (Esse post era pra ter saído ontem, mas não deu tempo de tirar as fotos pra resenha, então vai hoje mesmo, hahah.) Agora...



Olááá!

(Esse post era pra ter saído ontem, mas não deu tempo de tirar as fotos pra resenha, então vai hoje mesmo, hahah.)

Agora, um assunto que vou tratar mais aqui no blog é entretenimento e cultura no geral, mas principalmente livros, porque eu adoro ler e tô sempre lendo alguma coisa. Comecei a ~implantar~ esse assunto aqui com o Book Club, mas além das resenhas e tags dele, vou procurar fazer resenhas independentes também.

O livro que vou falar com vocês hoje é o As Vantagens de Ser Invisível, do Stephen Chbosky e lançado pela editora Rocco.


     As Vantagens de Ser Invisível conta a história de Charlie, um garoto de 15 anos que não tem muitos amigos e não sabe muito bem se relacionar. Ele escreve cartas para uma pessoa que não sabemos quem é, podendo até ser nós mesmos, leitores. Nas cartas ele conta coisas do seu dia-a-dia mesmo, como quando conhece Sam e Patrick, veteranos na escola de Charlie. Os dois são meio-irmãos e Charlie logo se apaixona por Sam. Ela, Patrick e seus amigos se tornam então as únicas amizades de Charlie, com quem ele vai a festas, com que fica no intervalo, etc etc.

     Charlie, por um motivo que só descobrimos no final, tem dificuldades de se relacionar e muitas vezes é taxado de "anormal" por pessoas a sua volta. Seu professor de literatura, Bill, sempre dá trabalhos extras para Charlie, nos quais ele tem de ler um livro e fazer uma espécie  de relatório para seu professor. Bill também aconselha Charlie muitas vezes, como quando ele diz para Charlie "participar" mais.

     A história então vai se desenvolvendo, Charlie correspondendo com alguém que não sabemos nada sobre e também não sabemos muito sobre Charlie. Ele às vezes passa por "semanas ruins" onde não sabemos muito bem a causa e seus pensamentos ficam meio confusos.


No final é isso, um livro bem legal (que já li mais de uma vez, por sinal, haha) e que possui adaptação cinematográfica. Recomendo muito, tem trechos sobre amizade muito bacanas e você sempre quer saber o que vai acontecer em seguida ou como as coisas se resolverão para Charlie.


Mais sobre o livro: ISBN: 9788532522337 | Editora: Rocco | Páginas: 223

Links: Skoob | Goodreads | Orelha de Livro



Já leram esse livro? Me digam o que acharam dele e da resenha!

Beijo ♥

Acompanhe o blog:


You Might Also Like

2 comentários ♥

  1. Detestei o livro, sério! Achei o Charlie um chato! hahah

    www.yesshedoes.com.br

    ResponderExcluir