Estilo: Normcore

Oi gente! Hoje eu vim falar sobre mais um estilo , o normcore . Normcore nada mais é que uma denominação do estilo normal . Como as...



Oi gente!

Hoje eu vim falar sobre mais um estilo, o normcore. Normcore nada mais é que uma denominação do estilo normal. Como assim normal? Normal, com peças que eu e você temos aos montes no guarda-roupa.



O estilo surgiu pra fazer meio que uma "aversão à moda". Não usam tendências, não prezam por estar com as roupas de grife, de marca ou as que acabaram de vir da passarela.



O normcore, como vocês podem imaginar pelos looks que eu já mostrei, preza pelo conforto. O que te remete a conforto? Com certeza salto alto e peças justíssimas não, né? As cores sóbrias são as mais presentes nesse estilo e estampa quase não tem vez.



Tênis, birkenstock e slides (aqueles sapatos só de enfiar o pé) são as apostas de sapato. Peças oversized (maiores que o seu tamanho), moletons, tricôs, camisetas básicas, jeans sem lavagem e vestidos de corte reto são as peças que mais aparecem nos adeptos.



Segundo a Vogue: "A montação cede espaço para um estado de espírito que exalta o cool e o confortável e se reflete numa maneira despretensiosa e naturalmente elegante de se vestir.". Inclusive, a editora da Vogue Paris, Emmanuelle Alt é um dos ícones fashion desse estilo.



O básico é quase sempre a aposta do normcore. As texturas aconchegantes e as silhuetas largas deixam tudo mais confortável e do dia-a-dia.



Como falei lá em cima, estampa quase não tem vez. Mas, quando aparece alguma estampa, de duas uma: ou é listra, ou é xadrez.



Sabiam algo sobre esse estilo?
Beijos!
Acompanhe o blog:

You Might Also Like

6 comentários ♥

  1. Adorei o post, Isa! É o estilo que eu mais me identifico e fiquei com vontade de roubas várias peças das moças das fotos, hahaha. Beijo!


    www.yesshedoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, principalmente as camisetas e moletons, hahah
      Beijos

      Excluir
  2. Gente, isso é a minha cara!
    Só não é totalmente eu porque eu ADORO estampas, se não, já ia me declarar normcore e sair gritando por ai! HUEUAHUEHAUEA
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  3. Antes eu achava que não tinha nenhum estilo, mas quer saber eu acho que sou totalmente adepta ao normcore, ahhahahah <3 <3

    Adorei conhecer esse estilo que realmente combina com o meu. Sério.

    Beijos da Manu
    Visite o blog Coisas do Tempo e seja feliz ♥

    ResponderExcluir