Estilo: Tomboy

Ei gente! Hoje eu resolvi falar sobre um estilo que eu acho bem legal, o tomboy . Não sei ao certo a diferença entre os estilos to...



Ei gente!

Hoje eu resolvi falar sobre um estilo que eu acho bem legal, o tomboy. Não sei ao certo a diferença entre os estilos tomboy - "menina moleque" - e boyish - "de menino" -, mas o ponto é que há um toque masculino e mais despojado numa produção feminina.



Apesar de achar bem "estiloso" acho também que um deslize e tudo vira um desastre. Eu explico: basta um toque masculino na produção e ela já tem um ar mais despojado, mas quando se pesa nesse "toque", por exemplo várias peças despojadas juntas, fica demais, sabe?



Para aderir a esse estilo, aqui vão algumas peças-chave: roupas largas - principalmente calças -, tênis, coletes, sapatos oxford, blazers, chapéu, peças básicas e de cores sóbrias. Cortes retos são os mais comuns, nada de tudo justo ao corpo. Conforto é quase um sinônimo desse estilo.



Se você quiser quebrar a masculinidade do look, vale apostar em sapatos de salto - principalmente o scarpin -, uma saia justa, acessórios femininos ou até cores mais alegres.



Para mais inspirações tem o board que eu criei lá no Pinterest.



No Lookbook, uma it girl que representa bastante esse estilo é a Ebba Zingmark.



Apostariam nesse estilo? É tendência pro inverno!
Beijo ♥

Acompanhe o blog:

You Might Also Like

0 comentários ♥