Book Club: Maze Runner - Correr ou Morrer (Resenha)

Olá! Hoje é a última sexta-feira do mês e isso significa: resenha do Book Club \o/ Fiquei devendo a do mês de junho porque estava...



Olá!

Hoje é a última sexta-feira do mês e isso significa: resenha do Book Club \o/ Fiquei devendo a do mês de junho porque estava em final de semestre e tava tudo uma loucura, vários trabalhos acumulados e prazos de entrega curtos D:

Mas aí, pro mês de julho a gente decidiu fazer a resenha de uma forma um pouco diferente do que fizemos com as outras. O tema/gênero literário escolhido pro mês foi distopia, assim, cada uma de nós escolheu um livro do gênero e vai fazer a resenha dele. Então todos os livros resenhados esse mês vão ser diferentes, legal né?



O que eu escolhi foi Maze Runner - Correr ou Morrer, do James Dashner, que já estava querendo ler há teeeempos. O que me fez querer ler o livro foi o filme, que quando lançou fui no cinema ver e adorei, hahah. Ou seja, eu já sabia mais ou menos a história, porém, como tem um tempinho que já vi, não lembrava de muitas coisas mais. Mas à medida que fui lendo, fui ligando com algumas cenas do filme. Gosto disso, e vocês?



Bom, agora vou falar mais da história pra vocês.
   O primeiro livro da série se passa na Clareira, um lugar onde vários meninos são "deixados" há uns 2 anos. É tipo um pátio bem grande, com um labirinto em volta, impossibilitando-os de sair. Nesse labirinto existem os Verdugos, criaturas horrorosas e nojentas que "picam" os meninos e os fazem passar pela "transformação". A cada mês um garoto é deixado lá por uma espécie de caixa, eles chegam sem memória alguma, apenas sabendo seu nome. Nessa mesma caixa também chegam mantimentos de vez em quando.
   Há toda uma sociedade, digamos assim, dentro da Clareira, onde cada menino tem uma função lá dentro, exercendo um tipo de atividade. Tudo começa a mudar quando Thomas chega, pois logo depois dele chega uma única menina, que anuncia o "Término".
   Thomas vem com uma forte sensação de que quer ser um Corredor, ou seja, ele quer sair para desvendar o labirinto e tentar encontrar uma saída. A partir daí, toda a história se desenvolve, coisas estranhas acontecem e os clareanos têm de tomar uma atitude que pode colocá-los em risco.



Em resumo, é isso, porém são vários detalhes e coisas que acontecem na Clareira que você nem imagina, sabe? Acho que nunca li uma história assim, o autor inseriu um vocabulário próprio pros clareanos, como "mértila" e "plong" por exemplo, e são várias funções, criando uma sociedade mesmo. Não estou acostumada com histórias com muita aventura e ~perigos~ (sou mais fã de romances e draminhas, haha) mas confesso que adorei tanto o filme quanto o livro. Ansiosa pra começar a ler o segundo e aguardando o próximo filme ser lançado (estreia dia 17 de setembro aqui no Brasil!).

Sobre o livro: Editora: V&R Editora | ISBN: 9788576832478 | Páginas: 426


Vem ver os posts das outras meninas:
Vocês já leram o livro? Me contem o que acharam!
Beijos!


Acompanhe o blog:

You Might Also Like

2 comentários ♥

  1. Já ouvi falar sobre o filme e também sobre o livro, mas nenhum dos dois me interessou muito, hahaha. Talvez eu dê uma chance quanto tiver um tempinho sobrando! Mas como você gosta de romance, sugiro que leia Feios (que foi o meu), você vai amar!

    www.yesshedoes.com.br

    ResponderExcluir