DIY: 3 modelos de chokers fáceis de fazer!

Ei gente, como estão? Hoje eu resolvi trazer pra vocês um post que há muito tempo queria fazer: vou ensinar 3 modelos de choker (aque...



Ei gente, como estão?

Hoje eu resolvi trazer pra vocês um post que há muito tempo queria fazer: vou ensinar 3 modelos de choker (aqueles colares mais grudadinhos no pescoço, sabe?) muito fáceis de fazer!




O que você vai precisar é:
  • 1,60m de um cordão mais fino;
  • 50 cm de cordão mais grosso, imitando couro;
  • Argolinhas;
  • Terminais;
  • Fecho;
  • Pingentes a sua escolha.



O primeiro modelo é o mais fácil e te permite colocar qualquer pingente que você quiser. Eu cortei 50 cm do cordão mais fino, mas o ideal é você medir no seu pescoço o tanto que você acha bom para dar a volta e ainda sobrar depois da amarração.



Basta colocar o pingente e dar um nó em volta dele e nas pontas do cordão. Se você preferir, pode usar uma argolinha também, aí você consegue trocar o pingente quando quiser!

***



O segundo modelo ainda é simples, mas tem um resultado um pouco diferente. Pra esse modelo eu escolhi um pingente compridinho, acho que o efeito ficou mais legal. Para esse modelo eu cortei 60 cm, por causa dos nós que vamos dar.




Basta então você centralizar o pingente e dar um nozinho de cada lado do pingente, além dos nozinhos na ponta para dar um 'acabamento'.






***


Para o modelo 3 vamos usar 50 cm do cordão mais fino e os 50 cm do mais grosso, além das terminações, argolinhas e fecho. É o mais complicadinho de fazer, mas ainda sim, fácil!



Basta você medir os cordões no seu pescoço. Pode medir justinho mesmo, pois ao colocar o fecho e as argolinhas, você ganha alguns centímetros na circunferência. Cortei os meus em 35 e 33 cm. O cordão mais grossinho deve ficar mais justo ao pescoço, enquanto o fino vai dar uma leve caidinha. O pingente vai no mais fino, dê um nó ou se quiser colocar uma argolinha, melhor ainda.


Depois de juntar as pontas dos dois cordões, basta posicionar um terminal de cada lado e fechá-los (eu usei um alicate de unha velho, já que não tenho o alicate específico pra isso, mas dá pra fechar com os dedos também). Depois, coloque uma argolinha em cada terminal e escolha um dos lados para colocar o fecho.





O resultado é esse e ainda dá pra usar de pulseira :)




Gostaram dos modelos? Se fizerem, me marquem nas redes sociais (@atenaxafrodite)!
Beijos!

Acompanhe o blog:

You Might Also Like

4 comentários ♥