Book Club: O Jardim Secreto - Resenha

Olá, tudo bem? Última sexta do mês, portanto, dia de resenha do Book Club (já participa do grupo?) e o livro do mês foi sugestão da A...



Olá, tudo bem? Última sexta do mês, portanto, dia de resenha do Book Club (já participa do grupo?) e o livro do mês foi sugestão da Amanda e é O Jardim Secreto, de Frances Hodgson Burnett.

O livro conta sobre a pequena e mal humorada Mary, que vive na Índia, mas após o falecimento de seus pais, vai morar na Inglaterra, na mansão de um rico tio. Sem brinquedos e ninguém para conversar ou brincar, Mary começa a explorar a casa de seu tio, principalmente os jardins e fontes. Em uma dessas andanças, ela descobre um jardim que há muito não é utilizado e decide cuidar dele com a ajuda de alguns amigos.



No começo, Mary é uma pessoa difícil de gostar. Mimada, mal humorada, rabugentinha e outros adjetivos não muito agradáveis podem ser atribuídos à pequena. Mas com o tempo, com suas aventuras pela casa e com o "ar do pântano" ela se torna até mesmo cativante, eu acho. Começa a fazer amizades, a gostar mais das pessoas e ficar feliz por pequenas coisas. Encontra dois amigos que a ajudam a cuidar do tal jardim secreto, que esteve fechado nos últimos 10 anos, mas ninguém, além de seus amigos, sabe que ela o encontrou.

A amizade deles e até a vida mesmo muda com a descoberta do jardim. Eles cuidam juntos, brincam juntos e mantêm um segredo juntos. É legal também ver o modo que eles falam. Apesar de protagonistas crianças, por ser uma obra mais antiga, a linguagem é um pouco mais 'rebuscada', umas frases que crianças de hoje em dia não falariam, hahah. E por se passar em Yorkshire, na fala dos personagens nativos se vê um 'caipirês', sabe?

O livro me era familiar, acho que já vi o filme e/ou li a versão infantil dele, pois enquanto lia, me lembrava mais ou menos o que poderia acontecer, mas sem muitos detalhes. É um livro pra se ler quando criança e depois de crescido também.



Veja a resenha das meninas também: Ronnie | Ceci | Wan | Vic | Amanda

http://atenaxafrodite.blogspot.com.br/search/label/Book%20Club


Já leram o livro? Beijo!

You Might Also Like

4 comentários ♥

  1. nunca li não, mas já vi várias resenhas sobre esse livro em outros blogs e todo mundo parece gostar bastante.

    Beijos,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a leitura, Isa! E concordo com você em tudo, hahaha.

    ResponderExcluir