Book Club: TAG Mulheres na Literatura

Para postagem extra do Book Club no mês de março, nada melhor do que algo relacionado às mulheres, né? Hoje então, propositalmente, ven...


Para postagem extra do Book Club no mês de março, nada melhor do que algo relacionado às mulheres, né? Hoje então, propositalmente, venho responder a TAG que criamos, Mulheres na Literatura. São 10 perguntas envolvendo mulheres, sejam elas reais ou fictícias, e livros (obviamente). Espero que vocês gostem e se responderem, não deixem de creditar o Book Club :)

1. Minha autora preferida


Pra ser sincera, não tenho nem autor nem autora preferidos, mas, dos livros que já li escrito por mulheres, gostei muito da escrita da Jenny Han e da Rainbow Rowell, são bem no estilo que gosto!

2. Uma autora que eu gostaria de ler


Acho que uma das que eu mais ouço por aí e tenho vontade de ler é a Sophie Kinsella.

3. Um livro com uma protagonista feminina incrível


Pode ser incrível no sentido difícil de acreditar? Porque se for, acho que a que mais me surpreendi assim foi a Amy, de Garota Exemplar (resenha). Acho que a melhor definição pra ela é essa mesmo.

4. Uma personagem feminina que me inspira


Não tenho que seja A inspiração, gosto de pequenos detalhes em várias. Queria ser mais destemida como a Margo, ou decidida como Alasca, fofa que nem a Lara Jean, até um pouco mais dedicada como Lexie Darnell.

5. Uma personagem com a qual me identifico muito


Na questão de personalidade me identifico um tanto com a Cath, de Fangirl (resenha). Ela é tímida, não tem muitos amigos, gosta de ficar no seu canto, lendo, escrevendo, ouvindo música...

6. Uma personagem forte/corajosa


Margo, de Cidades de Papel certamente é bem forte, corajosa, destemida, sem nada a perder em suas aventuras. Acho que deve ser legal ser um pouco assim, às vezes.

7. Meu livro preferido com uma protagonista feminina


Assim como autores, não tenho um livro preferido. Claro que alguns eu gosto mais, mas não tem aquele que se destaca. A Culpa é das Estrelas é um livro que gostei/gosto muito e tem uma protagonista feminina.

8. Um livro com uma mulher decidida


Acho a Alasca Young, de Quem é você, Alasca? bem decidida. Sempre faz o que quer, sabe o que quer.

9. Um livro com uma mulher inteligente


Acho a Sam, de As Vantagens de Ser Invisível (resenha), bem inteligente. Sei lá, é aquela inteligência que se ganha também com vivências e experiências, não apenas a inteligência que você já 'nasce' com ela.

10. Uma personagem que faz tudo por amor


Ever Bloom, da série Os Imortais, ao longo da série faz muita coisa por amor. Seu amor por Damen já vem de vidas passadas e acha que isso contribui muito pra essas atitudes, eles têm toda uma história, sabe?

http://comamorisa.blogspot.com.br/search/label/Book%20Club


Confere também o blog das outras meninas: Ronnie | Cecília | Wan | Vic | Amanda

E tem uma novidade e tanto rolando lá no Book Club: um sorteio! Para participar é só seguir as regras direitinho e validar sua participação.

a Rafflecopter giveaway

Com amor,
Isa

You Might Also Like

4 comentários ♥

  1. Achei engraçado que de um jeito ou de outro a inteligente continua sendo a Emma Watson :P Bem sacada essa, a Sam é uma personagem que gostei bastante. E sobre a personagem incrível, SIM SIM SIM! Eu não li Garota Exemplar (ainda) mas vi o filme e noooooooooossa! Que mulher! Eu tenho vontade de ler o livro <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH, bem verdade! Será que é proposital dos diretores?
      Leia siiim Vic, é muito bom! E nossa, que mulher messssmo, hahah

      Beijo!

      Excluir
  2. Oooi! Tudo bem? Sou nova lá no Bloggers Out And About, e estou fazendo um tour pra conhecer o trabalho de todos vocês. Prazer!

    Eu acabei não fazendo a TAG porque já tinha um texto programado pro dia da mulher, mas devo postar mesmo assim algum outro dia. Afinal, nosso dia não é só dia 08, não é mesmo? Meu problema é exatamente o contrário do seu no que diz respeito a autores favoritos: eu tenho muitos! Não consigo escolher um só, é uma tristeza na hora de responder a esse tipo de pergunta. Rainbow está entre minhas favoritas também, mas ainda não li nada da Jenny Han pra saber se gosto... Acho que tenho um livro dela na estante. É ela que escreveu Olho por Olho, não é? Bate aqui o/ eu também nunca li nada da Sophie Kinsella. Mas não foi por falta de oportunidade não, é porque não sou muito chegada a chick-lit. Leio muito de vez em quando, só quando saí de uma leitura muito pesada e preciso rir mesmo. Haha sem comentários para a Amy. Doida de pedra. Só conheço as personagens do John Green entre as que você citou na 04. Concordo em relação a Alasca, mas a verdade é que a personagem da Margo me irritou tanto no livro que não quero nem um pedacinho dela em mim kkkkk. Cath <3 como não se identificar? Menina, como você consegue não escolher suas coisas preferidas? Eu fico numa guerra danada por ter muitos, e você aí sem nenhum. Quer alguns dos meus, pra aliviar minha consciência? Amo a Sam! Tanto no livro quanto no filme. Quanto à Ever, eu não me lembro muito bem dela. Li só os dois primeiros livros da série, ela não me conquistou e acabei abandonando, e em muito tempo isso!

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Ai que ótimo, também tô precisando fazer isso, hahah

      Posta sim, a postagem vale pro mês todo, sinta-se livre pra postar quando quiser! Olha que eu vou aceitar um pouco dos seus favoritos sim, eu tô em falta, você tá em excesso, dá certinho, hahaha.
      Ela escreveu sim, junto com outra autora, se não me engano, mas ainda não li esse não... Já eu, gosto bastante de Chick-Lit hahah, e por ora só vi o filme baseado no livro da Sophie, ainda não li nada.
      As outras duas personagens da 04 são de "Para todos os garotos que já amei" e "O milagre"!
      Gosto muito da Sam nos dois também :) e sobre Os Imortais, eu li mais nova mesmo, mas lembro que amei na época, tenho a coleção toda até hoje, haha.

      Beijo!

      Excluir