Tendência: Universo na moda

Inverno tá quase aí e por isso venho falar sobre uma tendência. Várias marcas no desfile de Inverno 2016 da São Paulo Fashion Week apos...


Inverno tá quase aí e por isso venho falar sobre uma tendência. Várias marcas no desfile de Inverno 2016 da São Paulo Fashion Week apostaram em temas relacionados ao misticismo e ao universo de modo geral.


Na coleção de Lilly Sarti a aposta foi no misticismo ligado aos símbolos egípcios, à astrologia e às constelações. Principalmente a primeira estampa, cheia de astros e símbolos, me lembra muito essa coisa mística, além de uma pegada meio étnica.


Helô Rocha, por sua vez, apostou na astrologia e remeteu a Alto Paraíso de Goiás, um lugar em que muitas pessoas vão em busca de experiências místicas, principalmente envolvendo extraterrestres. O que mais lembra essa inspiração toda são os detalhes e aplicações: os desenhos das rendas e transparências, as aplicações remetendo à pontos de luz e estrelas.


Vitorino Campos se inspirou no filme Interestelar e no planeta rosa descoberto pela NASA. Nessa coleção, os tecidos leves e fluidos tem tons de azul, branco, rosa e preto, remetendo ao universo e cosmos. Estampas minúsculas também remetem às estrelas e constelações. O planeta rosa aparece em tecidos mais pesados e modelagens mais 'brutas'.


Patricia Viera foi mais literal em sua coleção. Fez uma viagem ao deserto do Atacama e de lá vem toda sua inspiração: o céu estrelado que cobre todo o lugar. Aplicações e detalhes que remetem às estrelas estão presentes em boa parte da coleção. Esse 'look' do meio é bem interessante: uma artista plástica desenhou à mão com caneta esferográfica todos esses elementos da jaqueta. A calça também está cheia de constelações.

Gostaram dessa inspiração mais mística nas coleções?

Com amor,
Isa


Imagens: Vogue

You Might Also Like

0 comentários ♥