Visitando Gramado/RS - MiniMundo

Nas férias de Julho eu e minha família passamos uma semana na Serra Gaúcha, mais especificamente em Gramado. Pretendo compartilhar com v...


Nas férias de Julho eu e minha família passamos uma semana na Serra Gaúcha, mais especificamente em Gramado. Pretendo compartilhar com vocês alguns dos passeios que fizemos e que eu achei bem legais!

Pra esse primeiro post, resolvi começar indicando uma atração MUITO legal, tanto pra adultos quanto pra crianças: o MiniMundo.


Tudo começou quando um pai e um avô resolveram criar duas miniaturas para suas crianças: um conjunto de castelos com direito a locomotivas e uma casinha de bonecas. Eles construíram as miniaturas no jardim em frente ao hotel que possuíam, e, mais tarde, construíram também uma cidadezinha ao ar livre.

O lugar é repleto de lugares famosos, principalmente europeus e brasileiros. Encontramos lá miniaturas de igrejas, castelos, ferrovias, pontes e empreendimentos.


A entrada dele é paga, por volta de R$30 para adultos e R$20 crianças. Eles aceitam dinheiro e débito. O parque abre diariamente de 9h às 17h e é todo aberto, então evite ir em dia de chuva forte.

Nós gastamos algumas horas nele apenas, e vimos tudo. Acho que separar umas duas ou três horas de um dia de passeio é o ideal. Fomos à tarde e tinha um pouco de fila para entrar. Vou deixar mais algumas fotos por aqui.


Usina do Gasômetro - Porto Alegre


Simulação de Incêndio








Prefeitura de Urach e Prefeitura de Alsfeld



Castelo de Falkeneck



Castelo de Neuschwanstein - Alpes Alemães

O parque tem um site que você pode visitar clicando aqui.

Já visitaram a cidade? E se já, conheceram o MiniMundo?


You Might Also Like

8 comentários ♥

  1. Não fiquei nem um pouco com vontade de conhecer hehe sou louca pra ir em Gramado e ainda não tinha visto fotos do minimundo
    Beijos flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, eu acho que vale muito a pena a visita! É demais :) Beijo!

      Excluir
  2. Esse minimundo é bem famoso, pelo menos eu já tinha ouvido falar bem! Certeza que quando for pra esses lados vou querer visitar ;)

    http://virginiamoon.net

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei muito encantada com o Mini Mundo, porque é incrível o cuidado que eles tiveram em fazer as réplicas tão perfeitas e reais, quem vê por foto nem acredita que é miniatura. É muito mágico <3

    Teve alguma apresentação, tipo teatrinho, quando você foi? No dia que eu fui teve e eu adorei hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito incrível! Eu não sabia se eu tirava a foto de um jeito que desse pra notar que era miniatura ou se eu fazia parecer real, HAHAH.

      Miga, acredita que não? :( Nossa, deve ter sido um amor! Nem sabia que tinha disso, hahah

      Excluir
  4. eu amooo o mini mundo <3 moro no rs e sempre ia quando era criança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal, né? E encanta tanto crianças quanto adultos!

      Excluir