Book Club
livros
resenha literária
Book Club: Por Lugares Incríveis
15:55
O livro do mês de fevereiro foi escolhido pelo Cecília e é Por Lugares Incríveis, da Jennifer Niven.
Por Lugares Incríveis fala sobre suicídio, romance, aventuras.
Violet sofreu, recentemente, um acidente de carro e sua irmã não sobrevive. A partir de então, ela já não sabe mais o que fazer, suas paixões desaparecem, está indecisa quanto a faculdade, não sabe como levar adiante sem sua irmã. Theodore Finch é considerado esquisito, sofre 'apagões' que podem durar mais do que ele imagina, vive pesquisando formas de suicídio. Na torre do sino da escola em que estudam, Finch vê Violet no parapeito, mais ou menos como ele estava e tenta ajudá-la, ajudando, de certa forma, a si mesmo também.
Eles então formam dupla em um trabalho de geografia, no qual eles têm de conhecer lugares interessantes e pontos turísticos de Indiana. A partir daí, começa uma amizade forte, onde eles podem ser quem são e não precisam esconder seus segredos. Juntos eles conhecem vários lugares incríveis, pessoas do bem e só se aproximam mais.
Confesso que chorei em algumas partes do livro e encontrei várias passagens/quotes legais. É um livro bem legal e que se você estiver com tempo, devora ele em poucos dias. Os capítulos são geralmente intercalados (ou uns 2 ou 3 de cada personagem seguidos) e são contados de forma um pouco diferente um do outro. Finch conta pelos dias 'desperto', enquanto Violet conta os dias para a formatura, pois é quando ela acha que tudo mudará, mas depois de um tempo ela percebe que ela só tem de viver o agora.
"Você é todas as cores em uma, em pleno brilho."Finch
2 comentários ♥
Você leu o livro no celular? Nossa, já fiz isso, mas acho tão ruim... Não cansa a sua vista?
ResponderExcluirMas enfim, achei o livro sensacional também. Gostei muito da leitura, aprendi bastante, me deu muito o que pensar.
Beijos
Mari
www.pequenosretalhos.com
Li sim! Eu ainda prefiro no papel, mas não me incomoda ler no celular não, haha.
ExcluirSiim! O livro faz isso mesmo, deixa a gente refletindo, principalmente com a nota da autora.
Beijo!