Falando um pouco sobre Mitologia

Oii gente!! Então, como vocês já devem ter percebido, sou loucaa por mitologia. Esse não é o assunto principal do blog, mas é um dos ass...


Oii gente!!
Então, como vocês já devem ter percebido, sou loucaa por mitologia. Esse não é o assunto principal do blog, mas é um dos assuntos, pois acho que seria bem legal partilhar com vocês um pouco dessa paixão.  <3   [by: Leh]
Por isso  decidi falar um pouco sobre minhas deusas olimpianas favoritas: Atena e Afrodite. Aproveitando também para explicar o título do nosso blog.



Atena (nome romano: Minerva) é a deusa da sabedoria e da estratégia em batalha. Durante uma luta, Zeus (deus do céu, nome romano: Jupter) foi golpeado na cabeça e ela nasceu de uma parte da cabeça de dele, é estranho eu sei...
Atena não se dá bem com Poseidon (deus do mar, nome romano: Netuno), pois ambos queriam ser Patronos de uma cidade, então Poseidon presenteou os cidadãos com uma fonte, já Atena, por sua vez, os presenteou com um pomar, vendo que o presente de Atena era o melhor, escolheram ela como patrona a fizeram uma homenagem colocando o nome de “Atenas”. Também aconteceu de Poseidon ser pego no flagra com uma namorada no templo de Atena que achou uma falta de respeito e amaldiçoou a namorada dele transformando-a na Medusa.



A coruja é o animal sagrado de Atena (*e é por isso que tenho uma paixão por corujas <3).


Afrodite (nome romano: vênus) é a deusa da beleza e do amor e também é a mãe do cupido. De acordo com o mito teogônico mais aceito, Afrodite nasceu quando Urano (pai dos titãs) foi castrado por seu filho Cronos, que atirou seus testículos ao mar, que começou a ferver e a espumar, esse efeito foi a fecundação que ocorreu em Tálassa, deusa primordial do mar.
Após destronar Cronos, Zeus ficou ressentido, pois, tão grande era o poder sedutor de Afrodite que ele e os demais deuses estavam brigando o tempo todo pelos encantos dela, enquanto esta os desprezava a todos, como se nada fosse. Como vingança e punição, Zeus fê-la casar-se com Hefesto (deus ferreiro, nome romano: Vulcano).





Na mitologia, a pomba é o animal sagrado de Afrodite, o símbolo do amor. Provavelmente a expressão "os pombinhos" vem daí.


A deusa tinha um "cinto mágico" (presente de seu marido Hefesto) que fazia os homens se apaixonarem por ela.

You Might Also Like

0 comentários ♥