Água na hora certa

Todos nós sabemos que a água é fundamental para nós, seres vivos, e que devemos tomar muita água durante o dia. Quem faz, fez, ou pelo men...



Todos nós sabemos que a água é fundamental para nós, seres vivos, e que devemos tomar muita água durante o dia. Quem faz, fez, ou pelo menos leu uma dieta, deve ter visto que a dieta sempre diz que é importante que tomemos pelo menos 2l de água por dia (equivalente a, aproximadamente, 6 ou 8 copos por dia, depende do tamanho do copo).
Cuidados Saúde: Uma maneira de determinar a sua ingestão recomendada de água é dividir o seu peso em quilogramas por 30 (ex.: uma pessoa de 70 kg, vai precisar de 2,3 litros por dia), 70/30=2.3. Tenha em atenção que isto não é exato e o mais recomendado por especialistas.
É importante lembrar que também encontramos água em alimentos e outros líquidos
(bebidas alcoólicas não contam) que ingerimos diariamente. 

Viviane Freitas: Beber a quantidade ideal de água ajuda a combater doenças como:
Infecções: 
Beber entre cinco a oito copos de água por dia reduz a produção de pedras nos rins e as infecções urinárias. Para além disso, mantém as mucosas do sistema respiratório convenientemente hidratadas, e diminui o risco de infecções virais como a gripe. A água também ajuda a limitar a incidência de ataques de asma.
Gengivites e outras doenças da boca:
A saliva, que contém substâncias antibacterianas, diminui se não bebermos água. Isto favorece a presença de bactérias que provocam gengivites, cáries e outras doenças da boca.


Mas será que faz alguma diferença se você mudar o momento em que toma seu copo d’água?
Cerca de 90% dos ataques de coração ocorre de manhã cedo e podem ser minimizados se tomarmos um ou dois copos de água antes de dormir.

Beber água na hora certa maximiza a sua efetividade no corpo humano:
  • 2 copos de água depois de acordar, ajuda a ativar os órgãos internos. 
  • 1 copo de água 30 min antes de uma refeição, ajuda a digestão. 
  • 1 copo de água antes de tomar banho, ajuda a baixar a pressão sanguínea. 
  • 1 copo de água antes de ir para a cama, evita um derrame cerebral ou um ataque do coração

You Might Also Like

0 comentários ♥