Para apostar: Tachas e Spikes

Olá meninas, como estão? Hoje o assunto é ( novamente ) bem do rock, haha. Como vocês sabem, a moda sempre busca inspirações do dia-a-di...

Olá meninas, como estão?

Hoje o assunto é (novamente) bem do rock, haha.

Como vocês sabem, a moda sempre busca inspirações do dia-a-dia para criar as novas tendências. E não foi diferente com as tachas e os spikes. Eles eram muito usados nos anos 70/80 por punks e roqueiros, que se inspiraram, por sua vez, em motoqueiros que, quando deixavam alguma peça cair de suas motos Harley Davidson, para não perderem essas peças (parafusos, geralmente) grudavam em suas jaquetas para irem em algum posto próximo e arrumarem suas motos. #WikipediaFeelings.

Chega de enrolação e vamos as imagens, haha.

Tachas

Fonte: Fashion Coolture e Lookbook

São bem comuns em acessórios, como presilhas, bolsas e cintos, ou até mesmo em sapatos. Dão um charme e um visual mais rock, por isso, complemente o look com peças mais básicas e casuais.


Fonte: Lookbook

Olha que #luxo esse vestido cheinho de aplicações de tachas. É de babar, né?

Fonte: Fashion Coolture

Essa jaqueta com aplicações de tachas deixou o look ainda com mais pegada rock. Dá pra usar sem medo!

Spikes

Fonte: Lookbook

Fonte: Lookbook, Fashion Coolture e Google Imagens

Assim como as tachas, os spikes dão um charme todo especial ao look. Em sapatos, braceletes, bonés, bolsas e até casacos, eles dão uma super diferenciada ao look. 

Fonte: Lookbook

Um short preto básico fica muito mais estiloso com aplicações de spikes. Dá pra fazer em casa mesmo, é só comprar em lojas de armarinho (material de costura e etc) o pacotinho com spikes ou tachas e aplicar.


E quem disse que eles são apenas de metal? Os coloridos também têm vez! Ótimo para o verão!

E aí, o que acharam? Vocês também aderiram a essa moda? Comentem!

Kisses..

You Might Also Like

0 comentários ♥