7 erros de maquiagem na região dos olhos (sério, não se assustem)

Eii gatas!! Sério, minha intensão não é assustar vocês e afastá-las do blog, mas já vi muita gente cometendo esses erros de maquiagem e...

Eii gatas!!
Sério, minha intensão não é assustar vocês e afastá-las do blog, mas já vi muita gente cometendo esses erros de maquiagem e achando que tava abalando. Esse post é para evitar que outras garotas passe por esse mico.

1- Sombra muito acima do côncavo

O côncavo é o início desse osso logo acima da pálpebra. Quando alguém disser pra marcar o côncavo, não é pra levar a sombra até a sobrancelha, é só pra passar um tom de sombra mais escuro entre esse ossinho e a pálpebra.

2- Orelha de gato?? Só que não!

Gente, vamos combinar uma coisa, delineado gatinho é pra lembra o olho de um gato, não a orelha com uma pontinha pra cima. O certo é seguir com o delineado rente aos cílios, passando um pouco do canto externo mas seguindo o desenho do olho e puxando um pouquinho pra cima sem ultrapassar o côncavo.
Veja aqui como como acertar com o delineador.

3- Delineador ultrapassando canto interno do olho

Se não for pra fazer como a imagem marcada com um visto verde, é melhor nem fazer. Evite ultrapassar o canto interno do olho. Porém, se quiser tentar um delineado diferente como esse, não faça colorido, o delineado em si já vai chamar bastante atenção, o ideal é usar um delineador bem preto. É importante lembrar de não contornar todo o olho e as extremidades do delineado devem ser bem finas.

4- Delineado colorido

Um delineador colorido já chama atenção suficiente sozinho, por isso o ideal é passá-lo rente aos cílios superiores, fazer um traço bem fino e sem fazer um delineado diferente, como gatinho por exemplo.

5- Sombra sem esfumar

O legal de usar sombras com cores diferentes é dar um efeito em degradê e não dividir os olhos em várias partes.

6- Excesso de sombra próxima aos cílios inferiores
A sombra nessa área deve ser passada bem rente aos cílios, caso contrário e dependendo da sombra, pode parecer olheiras.

7- Exagerado

Um delineador colorido, um tom de sombra que chame mais atenção, um rímel colorido... essas coisas não devem ser usadas juntas. Já ouviram a expressão "menos é mais"?? Pois é! escolha apenas uma dessas coisas para chamar atenção na sua maquiagem e complete com cores mais neutras.

Gostaram??
Beijoss!!

You Might Also Like

0 comentários ♥