Algumas mentirinhas de beleza

Ei meninas! No post de hoje vou desmistificar alguns pensamentos sobre beleza de modo geral, historinhas que inventam e que na realidade ...


Ei meninas!

No post de hoje vou desmistificar alguns pensamentos sobre beleza de modo geral, historinhas que inventam e que na realidade não passam de crença popular. Vamos ver?

Imagem: We Heart It

"Raspar os pelos da perna deixa-os grossos". O que influencia na grossura do pelo está relacionado apenas com a genética. A gente tem essa impressão pois quando o pelo está mais curtinho ele parece realmente estar mais espesso, mas nota-se que à medida que ele cresce ele vai "ficando mais fino". Isso é só da nossa cabeça, nada tem a ver com a grossura ou finura do pelo.

"Chocolate causa acne". Na realidade é a ingestão de muitos doces, frituras e outras comidas que não são lá tão saudáveis que dão espinhas. A genética também influencia bastante. Você pode se alimentar bem e ter espinhas e uma pessoa que se alimenta relativamente mal não ter tantas assim. Vai do tipo de pele e de questões genéticas, históricos familiares.

"Lavar muito o rosto diminui a acne". Pra dizer a verdade é praticamente o contrário. Se você lava muito o rosto, você tira a oleosidade natural da pele e ela responderá produzindo mais óleo, já que entenderá que a pele está ressecada. Tente lavar no máximo duas ou três vezes por dia.

"O gás do refrigerante causa celulite". No geral a celulite é causada por uma alimentação rica em alimentos calóricos pois a gordura se localiza em algumas áreas, principalmente na área dos glúteos e coxas. Então não é o gás, mas sim o refrigerante e outros alimentos não muito saudáveis, que causam a celulite.

"Posso substituir o protetor solar por base com protetor?" Não! Já ouvi dizer: é melhor confiar em um protetor com cor do que em uma maquiagem com proteção. Isso é totalmente verdade, já que a função principal das bases, bb creams, pós e etc, é de dar um aspecto melhor e mais uniforme para sua pele, sendo a proteção solar deixada um pouco de lado. Para garantir, passe um protetor com um fator legal (30 para cima, especialmente se você for branquinha) e só depois se maqueie.

Gostaram das dicas meninas? Ainda trago mais posts desse tipo pra vocês.

Beijinhos e bom final de semana.

Acompanhe o blog:


You Might Also Like

0 comentários ♥