Saiba como diminuir o frizz

Ei gatas!! Você não aguenta mais esses "fios arrepiadas", não é mesmo? Ressecamento, umidade, choque térmico e até a eletrici...

Ei gatas!!

Você não aguenta mais esses "fios arrepiadas", não é mesmo?
Ressecamento, umidade, choque térmico e até a eletricidade estática do cabelo são fatores que influenciam na aparição do frizz. Pensando nesses fatores, preparei o post para juntarmos dicas e combatermos o frizz, fazendo as pazes com nossas madeixas.


1- Debaixo do chuveiro é onde começa  nossa luta. Corra da água quente, prefira a temperaturas morna ou fria.

2- Também são importante os cuidados com a toalha. Não esfregue a toalha nos fios, pois o atrito na superfície rompe os fios mais frágeis. E atenção cacheadas: para cachos mais definidos e sem frizz, evite toalhas comuns, cheia de pelinhos, que podem servir como velcro para o seu tipo de cabelo. Para evitar isso, use uma camisa de algodão ou algo do tipo para enxugar as madeixas.
3- Evite pentear o cabelo várias vezes ao dia e aposte em pentes de madeira com dentes largos.

4- Não use secador, chapinha ou babyliss com grande frequência. Em longo prazo, o calor excessivo desidrata o fio, abrindo as cutículas. 

5- Cuidado para não quebrar os fios, afinal, o frizz nada mais é do que fios quebradiços e ressecados. Para que isso não aconteça, evite prender o cabelo com elástico desencapado ou que tenha um ferrinho unindo as pontas do elástico. Começa a desembaraçar o cabelo nas pontas, depois suba para a raiz e sem puxar demais os fios durante o processo. 

6- Deixe o cabelo bem hidratado. Vale apostar em receitas caseiras e em máscaras para cabelos quimicamente tratados, pois essas podem ser mais potentes na hora de reparar os danos do cabelo. Também vale investir em bons ativos hidratantes como óleos de argan, de coco e de amêndoas doces, d-pantenol e manteiga de karité.


Essas foram as dicas de hoje. Gostaram??
Beijos!!

Acompanhe o blog:


You Might Also Like

0 comentários ♥