Falando de Animes: Death Note e Attack on Titan

Eii gente! E mais uma vez eu vou falar de animes aqui no blog [clique aqui para ver o outro post]. Hoje vim mostrar que, apesar do q...



Eii gente!
E mais uma vez eu vou falar de animes aqui no blog [clique aqui para ver o outro post].
Hoje vim mostrar que, apesar do que muita gente pensa, nem todo anime foi feito pra crianças. Alguns são são mais pesados e violentos, mas isso não interfere na qualidade da obra.
Estes aqui são dois bons exemplos de animes desse tipo:


Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)



Autor: Hajime Isayama
Gênero: Ação, Horror, Fantasia, tragédia, Shounen, Adaptação de Manga
Número de episódios lançados do Brasil: 25 episódios e 5 ovas.
Assista online

Enredo: Há décadas a humanidade vive o terror de não estar mais no topo de toda cadeia alimentar. Seus predadores são gigantescos seres humanoides, denominados titãs, e que possuem pouquíssima inteligência, mas uma incrível força bruta. Depois da espécie humana quase ser eliminada, os poucos sobreviventes construíram enormes muralhas com altura três vezes maior que a dos maiores titãs já vistos e lá viveram como gado no cercado, conformados com sua posição. Mas nem todos aceitavam essa conformidade, e o protagonista Eren Jeager não era diferente desses. Ele vivia na periferia da muralha com seus pais e sua amiga Mikasa, que estava sob os cuidados de sua família, e se revoltava com o fato dos humanos estarem acomodados com a forma que viviam e acreditando que os titãs jamais atravessariam as muralhas. E isso realmente vinha acontecendo a mais de cem anos, até aparecer o titã colossal, com altura de poucos metros a mais que a da muralha e totalmente diferente dos outros titãs.  Com apenas um  chute, o colossal abre um enorme buraco na muralha, permitindo que vários titãs entrem e mudando drasticamente a vida de Eren.


Death Note
Autor: Tsugumi Ohba
Gênero: Policial, Sobrenatural, Suspense, Adaptação de Manga, Shounen
Total de Episódios: 37 episódios e 2 filmes.
Assistir online

Enredo: Light Yagami é o melhor estudante do Japão. Um dia, sua vida sofre uma mudança radical, quando ele entediado, encontra um estranho caderno sobrenatural chamado "Death Note", caído no chão. Atrás do caderno havia instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta, ela morreria de um ataque cardíaco. No início, Light desconfiava da autenticidade do caderno, mas depois de testá-lo em duas ocasiões, ele percebe que seu poder era verdadeiro. Depois de cinco dias, ele é visitado pelo verdadeiro proprietário do Death Note, um shinigami chamado Ryuk, que conta que ele tinha deixado cair o caderno na Terra porque estava entediado, e Light, então, lhe diz que o seu objetivo era matar todos os criminosos, a fim de purificar o mundo do mal e tornar-se o "deus do novo mundo". Mais tarde, o número de mortes inexplicáveis dos criminosos chama a atenção do FBI e de um famoso detetive particular conhecido como "L". L deduz rapidamente que o assassino em série — apelidado pelo público como "Kira" (キラ?derivado da pronúncia típica japonesa da palavra inglesa "killer", lit. "assassino") — estava no Japão. Também percebe que Kira poderia matar pessoas sem a necessidade de colocar um dedo nelas. Light descobre que L será um de seus maiores rivais, e começará um jogo psicológico entre eles.
[Confesso que peguei o enredo no Wikipédia, pois estava com um pouco de pressa para acabar o post, sorry..]

Gostaram?
Beijos!!
Acompanhe o blog:


You Might Also Like

6 comentários ♥

  1. Nunca tinha escutado sobre "Attack on Titan", parece legal, mas não me interessou muito porque me pareceu mas uma coisa de porrada e briga do que algo voltado para um enredo mais inteligente. Nada contra. Só não faz meu tipo.
    Já Death Note é só amor. Adoro, sou louca, viciada - é sensacional rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mari, o "Attack on Titan" realmente é mais voltado pra artes marciais e luta com espadas. Porém o anime te convida a, junto dos personagens, desvendar todos os mistérios que envolve os Titans. Como as informações sobre esse predador exclusivo da espécie humana são muito poucas, é emocionante quando você tenta descobrir algo através das pistas que os personagens encontram.
      É por isso que, na minha opinião, o "Shingeki no Kyojin" tem tudo pra ser tão maravilhoso quanto o "Death Note".

      Excluir
  2. Eu vou muito a eventos de anime trabalhando no estande aqui do meu serviço e Shingeki é realmente o do momento, o que mais bomba e o povo mais ama!
    Apesar de não ter visto nenhum dos dois ainda (acompanho muitos poucos Animes) Death Note me interessa bastante porque acho a história incrível e o L é amor!
    http://sweetluly.expressorosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O L realmente é um amor! Eu não posso falar mais sobre o anime do que já falei, pois sei que vou acabar dando spoiler ;p
      Mas ambos são ótimos e por enquanto são meus favoritos.

      Excluir
  3. Heey! Sou apaixonada por animes e Death Note foi um dos meus primeiros - na verdade, só li o mangá. Muito boa a trama, sempre ficará entre as melhores! E Shingeki no Kyojin eu vi ano passado e fiquei viciada, não estava dando muita importância pra história, mas ela é muito bem desenvolvida!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você começou bem então, em Vick. Shingeki no Kyojin é muito viciante mesmo, meu primo que insistiu pra eu ver e achei a historia tão envolvente que assisti os 25 episódios em 2 dias (eu tava de férias, rsrs).

      Excluir