Rotaroots: 5 coisas que eu quis ser

Ei gente! Pro post de hoje eu resolvi fazer um meme lá do Rotaroots , um grupo pra resgatar a blogosfera old school . Todo mês eles...



Ei gente!

Pro post de hoje eu resolvi fazer um meme lá do Rotaroots, um grupo pra resgatar a blogosfera old school. Todo mês eles disponibilizam temas bem legais pra blogagem coletiva e resolvi fazer um que me chamou a atenção: 5 coisas que eu quis ser.

A proposta do meme é falar de 5 profissões ou atividades que você já respondeu quando te perguntaram "o que você quer ser quando crescer?" (além de grande).

1- Professora


Muuuitas das meninas (e até alguns meninos) já quiseram ser professores durante a infância, né? Eu adorava brincar de escolinha com a minha prima e minha avó até montou um cantinho na casa dela pra gente brincar: tinha dois quadros negros pequenos, uma mesinha, cadernos, canetinhas, lápis de cor, giz colorido... tudo! A gente passava horas brincando, hahah.

2- Arquiteta


Já mais velha, no final do fundamental/início do médio eu falava em ser arquiteta. Gostava de matemática (gosto até hoje) e de montar casas no The Sims. Com o tempo fui vendo que não era bem o que eu queria e que a parte da matemática que está mais presente no curso eu odeio, hahah. Álgebra >>> Geometria.

3- Relações Internacionais


Essa foi uma profissão que durou pouco tempo no meu pensamento por motivos de: sou muito tímida. Depois de decidir não fazer arquitetura, não sabia mesmo o que fazer. Gosto muito de inglês e pensei em fazer algo que envolvesse a língua. Apesar de ser uma profissão bem legal, além do fato de ser tímida, não sou tãão boa assim com textos. Riscado da lista então.

4- Química


Sou uma pessoa muito eclética em relação à matérias do ensino médio, ces tão vendo né? Engenharia Química/Química ficou na minha cabeça por uns dois anos e tava quase decidida a fazer Química (visto que Engenharia, de acordo com o que havia pesquisado, envolvia Biologia também, que eu detessssto) mas ainda tinha aquela pontinha de dúvida sabe? Prestei vestibular mesmo assim, mas também prestei pra...

5- Design de Moda


É o que eu curso. Como disse, estava bem receosa quanto à química, visto que é um curso bem mais puxado e 'ou você ama ou odeia'. Decidi então por fazer Design de Moda, já que moda é uma área que adoro! Apesar de não saber muito bem ainda o que fazer dentro da área, estou gostando do curso e adorando as teorias do design, é uma das partes mais legais :)

Tem alguma profissão em comum com as minhas? O que você cursa ou quer cursar?
Beijos ♥

Acompanhe o blog:

You Might Also Like

0 comentários ♥