Book Club: Garota Exemplar - Resenha Livro x Filme

Ei gente!  Segundo post do Book Club aqui no blog e dessa vez a gente vem com uma resenha coletiva sobre Garota Exemplar (ou Gone ...


Ei gente! 

Segundo post do Book Club aqui no blog e dessa vez a gente vem com uma resenha coletiva sobre Garota Exemplar (ou Gone Girl). Como é um livro que também possui adaptação pras telonas, vamos fazer um comparativo entre o filme e o livro.

Antes de começar queria dizer que tive minha primeira experiência com livro em pdf, e olha, até que não achei tão ruim. Claro que não dispenso o bom e velho livro impresso, mas achei que ia ser bem pior ler por uma tela, ia cansar a vista e tal, e nada disso aconteceu!

Imagem via


   O livro Garota Exemplar, de Gillian Flynn, é um suspense em que é narrado o sumiço e possível assassinato de Amy Elliot Dunne, casada há 5 anos com Nick Dunne. Ela desaparece exatamente no quinto aniversário de casamento dos dois e na casa há uma provável cena de luta, que depois é dada como forjada. O livro é intercalado com a narração de cada um, apresentando o ponto de vista dos dois. A parte de Nick começa no "dia do", enquanto a de Amy começa quando eles se conhecem, mas em algum momento, obviamente, chega ao encontro da de Nick.
   Amy tem costume de fazer uma caça ao tesouro em cada aniversário deles e esse ano não poderia ser diferente, o que é meio estranho para Nick, já que ele tem de encontrar as pistas e tentar decifrá-las enquanto sua esposa está desaparecida.
   Amy e Nick moravam em Nova York, mas após ambos perderem seus empregos e a mãe de Nick adoecer, eles vão para a cidade natal de Nick, no Misouri. Vale mencionar também que Amy é a garota da série de livros Amy Exemplar, escrito por seus pais, e que, de acordo com o enredo, é um grande sucesso por todo os Estados Unidos.
   Durante boa parte do livro você fica meio confuso(a) se Nick é culpado ou não, já que várias "pistas" levam você a acreditar que sim, porém há a narração de Nick, que apresenta fatos que o eliminariam dessa lista de suspeitos. Sério, é bem confuso mesmo e você anseia sempre por mais e mais informações.
 
Eu terminei o livro com raiva de ambos, mas pode ser que você se apoie em um lado, nunca se sabe, hahah. Enfim, é um livro muito bom, recomendo super a leitura, de verdade! Você fica preso à história, tentando entender os acontecimentos, tentando ligá-los a outros que já ocorreram e etc. O livro e o filme possuem bastante palavrão, cenas fortes, sexo, sangue e etc, por isso não acho que seria uma leitura indicada pra menores de 14 ou 15 anos.






















Imagem via

   Agora vou falar um pouco sobre o filme. Obviamente ele não é super fiel, afinal, não caberiam tantos detalhes em 2 horas e meia de filme. Algumas partes são omitidas e outras modificadas, como a visita de Nick à Hannibal, uma cidade próxima à que ele mora, e a omissão do rio Mississippi e consequentemente um outro fato ligado à ele, que se eu contasse seria spoiler, talvez, hahah.
   Nick é um pouco diferente do que eu havia imaginado, não sei porquê, e Desi (outro personagem da história) também.
   Achei uma boa adaptação e gostei muito da atuação da Rosamund Pike (a Amy).



Ficha técnica


Livro: Editora: Intrínseca | ISBN: 9788580572902 | Páginas: 448 (versão em pdf: 318)
Links: Skoob | Goodreads | Orelha de Livro

Filme: Duração: 145 minutos | Elenco Principal: Ben Affleck, Rosamund Pike e Carrie Coon | Ano: 2014
Links: Filmow | Megafilmeshd

Vem ver os posts das outras meninas:

E aí, já leram o livro ou viram o filme? Me conta o que achou!
Beijos ♥


Acompanhe o blog:



You Might Also Like

2 comentários ♥

  1. Eu comecei a ler o livro e odiei, dai vi o filme e amei, hahaha entao retomei a leitura do livro hahahahhahaha

    Beijinhos da Djeni,
    www.AcidamenteSensivel.com

    ResponderExcluir