Book Club: O Garoto da Casa ao Lado

Imagem via Ei gente!  Mais uma resenha pro Book Club e o livro escolhido pra maio foi O Garoto da Casa ao Lado , da Meg Cabot . C...

Imagem via

Ei gente! 

Mais uma resenha pro Book Club e o livro escolhido pra maio foi O Garoto da Casa ao Lado, da Meg Cabot. Confesso que nunca tinha lido nada da Meg e tava louca pra ler, ces querem saber o que eu achei?

O livro é escrito todo em forma de e-mails, o que, no começo, foi um pouco confuso, porque eu esquecia de olhar ou quem enviou ou pra quem foi enviado, hahah. Sou lerda pra formatos diferentes, gente D: Mas depois fica muito divertido, porque é outra linguagem né?

O livro conta a história da Melissa Furrer, jornalista da página 10 do The NY Journal. Ela encontra sua vizinha, Sra. Friedlander, caída no chão de seu apartamento, com seus gatos e cachorros desorientados. Ela então constata que a senhora ainda está viva e a chama a emergência. O único parente vivo de sua vizinha é o seu sobrinho, Max Friedlander, um fotógrafo garanhão que fotografa altas modelos. Max fala que está fotografando criancinhas na Etiópia porém está passando férias com uma super modelo. Então, ele pede para seu amigo John Trent ir em seu lugar para o apartamento de sua tia e fingir ser Max, para cuidar dos bichinhos de sua suposta tia.

A história então vai se desenrolando, com "personagens" que são a Mel, o John, Max, Vivica - a super modelo que namora Max -, colegas de trabalho, ex namorado e amigos de Mel e algumas pessoas da família de John. O legal é que alguns trechos da história são contados por mais de um ponto de vista - remetentes e destinatários de e-mail diferentes, com lados diferentes da história. 

Pelo título do livro, dá pra ter uma leve noção do que pode acontecer com Mel e John fingindo ser Max, não dá? É uma história bem leve, divertida de ler. A linguagem também é bem legal, além do formato, como eu já disse, depois que você se adapta a ele.

Novamente li o livro em PDF, sendo que o que eu baixei tinham vários erros de digitação, o que não é agradável mas também não atrapalha tanto a leitura
.

Sobre o livro: Editora: Record | ISBN: 9788501066176 | Páginas: 400 (154 no pdf)


Vem ver os posts das outras meninas:

Já leram o livro ou algum outro da Meg?
Beijos!

Acompanhe o blog:

You Might Also Like

6 comentários ♥

  1. Eu adoro livros em formatos diferentes, tipo diário e carta, e nunca tinha ouvido falar dele apesar de gostar da Meg, acho que vou procurá-lo, preciso ler coisas leves e bonitinhas!
    http://sweetluly.expressorosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ce vai gostar :)
      Também gosto de formatos diferentes, só nunca tinha lido em e-mails, hahah

      Excluir
  2. Meu Deus, eu também super esquecia de olhar os destinatários e rementes dos emaisl hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até acostumar eu ficava: "mas, espera, quem enviou isso?" hahahah

      Excluir
  3. Não acredito que você nunca tinha lido nada da Meg, Isa! Espero que de agora em diante leia vários! hahaha. São todos leves e gostosos assim. Sobre esse livro: me diverti muito com os emails da Vivica e da cunhada do John.

    www.yesshedoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo ler siiim!
      A Vivica escrevendo em caps lock e depois descobrindo que era grosseiro escrever assim: sensacional, hahah

      Excluir