Book Club: Meus hábitos literários

Oi gente! Pro post extra desse mês do Book Club a gente resolveu responder uma TAG (ou meme) chamada " Meus hábitos literár...


Oi gente!

Pro post extra desse mês do Book Club a gente resolveu responder uma TAG (ou meme) chamada "Meus hábitos literários". São 7 perguntinhas em que vocês podem conhecer um pouquinho mais de como a gente lê, o que a gente gosta ou desgosta. Tiramos as perguntas do post da Vizinha da Capitu.

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Não tenho muita regra com isso não, leio quando tô com vontade, mas gosto muito de ler antes de dormir ou quando tenho uma tarde à toa, principalmente de fim de semana.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Sim, não tenho o menor costume de começar uma leitura enquanto já estou com outra encaminhada. Posso terminar uma e começar outra no mesmo dia, mas ler ao mesmo tempo dois ou mais livros eu não gosto.

3. Qual seu lugar favorito pra ler?
Gosto de ler quando tô sozinha ou com poucas pessoas ao meu redor, mas também não é uma regra. Geralmente onde tem um lugar pra recostar ou até deitar, eu prefiro (tipo minha cama, melhor lugar).

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Já tive as duas experiências. Pras resenhas do Book Club, geralmente eu leio e depois assisto o filme, pois eu vou ter que fazer os dois mesmo (foi o que aconteceu com Garota Exemplar). Mas com o Maze Runner, aconteceu o contrário: assisti o filme, gostei muito e a partir disso fiquei curiosa pra ler os livros. É bem relativo. Depende do que eu descubro a existência primeiro, hahah.

5. Qual o formato de livro você prefere? (audio-livro, e-book ou livro físico)
Na real, eu prefiro o livro físico, mas o e-book não perde em muita coisa pra mim. Geralmente as edições em e-books têm mais erros de ortografia e diagramação, por isso ainda prefiro os físicos (apesar dos virtuais serem mais práticos). Nunca tive uma experiência com audio-book, vocês já tiveram? Alguém me conta como é! Hahah.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Aaaacho que não. Não consigo me lembrar de nada. Mas uma coisa que eu costumava fazer (hoje em dia nem tanto) era ouvir música enquanto lia. Não gosto de comer nem beber nada enquanto leio também, mas acho que essas coisas não são hábitos exclusivos, né?

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Claro! Se é uma série, é porque um livro tem alguma relação com o outro, certo? Nada mais justo que as capas também manterem uma relação entre elas, uai. Qual o sentido de fazer tudo diferente? Não vejo. Acho legal também quando tem algum elemento ou padrão que se repete em todas as capas, se torna meio que a id da série.


Vem ver os posts das outras meninas:

E quais são os hábitos de vocês?
Beijo! 
Acompanhe o blog:

You Might Also Like

6 comentários ♥

  1. Gosto muito de ler antes de dormir também, uma pena que pra mim isso é praticamente impossível, já que a luminosidade no meu quarto, principalmente na minha cama, é péssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que eu faço? Uso a lanterna do celular, uma gambiarra só! Hahah

      Excluir
  2. Não gosto muito de ler deitada porque meus braços cansam de ficar segurando o livro e nunca acho uma posição confortável.. hahahh

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que eu não seja a única a me importar com as capas haha! Mas pra mim existe um abismo gigantesco entre e-book e livro físico =( E antes de dormir é o melhor horário <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já peguei e-books que teriam abismos entre eles e os físicos, mas alguns são tão bem feitos que dá pra comparar legal, hahaha beijo!

      Excluir