Dica de app: SeriesGuide

Oi, tudo bem? Muitos de vocês são apaixonados por séries e acompanham várias ao mesmo tempo, não é? E com...




Oi, tudo bem? Muitos de vocês são apaixonados por séries e acompanham várias ao mesmo tempo, não é? E como ces organizam tudo? A dica de aplicativo de hoje é justamente pra essa função: não se perder nos episódios das séries que você assiste!

Eu, que não assisto taaantas assim, já ficava perdida na hora de saber quais episódios eu já tinha visto ou não, imagina quem tem a lista maior que a minha? Hahah. Por isso eu testei alguns apps e o que eu gostei mais foi o SeriesGuide. Olha só a interface dele e como você pode usar:



Geralmente ele já vai abrir na aba 'Séries' e você já começa adicionando algumas. No menu tem as configurações, ajudas e você pode acompanhar séries, marcar filmes já vistos, ver suas estatísticas e criar alguma lista que você queira. Na aba séries aparece essa segunda telinha, onde tem todas as séries que você adicionou e eu prefiro deixar por ordem de próximo episódio.


Clicando em uma série vai abrir nessa primeira tela, na aba 'resumo', onde aparece pra você o próximo episódio não assistido e um resumo dele logo abaixo. Para marcar como assistido é só clicar ali no "check" e ele já altera pro próximo, assim por diante. Dentro da série ainda, tem o menu 'série' onde consta o resumo geral da série, personagens, informações, links...



Depois vem a aba 'temporadas' onde estão todas as temporadas já lançadas e os episódios. Se você fez uma maratona e assistiu a temporada inteira, não precisa marcar episódio por episódio, é só clicar naquelas 3 bolinhas do lado da temporada e marcar "todos assistidos". Clicando nas temporadas, vem a lista de episódios e ao clicar em cada episódio você pode ver um resumo dele, semelhante ao que aparece na aba 'resumo' mesmo.


Voltando pra tela inicial, ainda em 'Séries', você pode ver as atividades recentes na aba 'agora', onde tem os ep recém lançados e sua própria atividade recente. Na aba 'próximos' é onde ficam os próximos ep a serem lançados, com a data/canal dos EUA. A aba 'recente' é parecida com a 'agora', porém não mostra sua atividade, apenas as séries lançadas.


Ao clicar no '+' verdinho lá da tela inicial, você pode adicionar uma nova série e aparecem algumas sugestões. Saindo de séries e indo pros filmes agora, assim que você clica em 'Filmes' lá no menu, vai direto pra essa tela, e ao lado têm os filmes que você marcou como assistido já ou quer assistir, em 'filmes a assistir' e 'coleção'. Ao procurar um filme aparece essa terceira tela, com um resumo, a avaliação dele segundo dois sites, elenco, equipe, entre outras coisas.



A aba 'Estatísticas' no menu principal te direciona pra essas duas últimas telas, onde tem a contagem de séries, episódios, filmes assistidos e isso tudo transformado em dias, horas e minutos! Eu ainda tenho poucos filmes adicionados porquê não costumava usar o app pra esse fim, então tô adicionando aos poucos, hahah.

Para baixar: Android | Amazon

O app possui também uma versão paga que desbloqueia várias funções, mas a free já me satisfaz :) 

E é essa minha dica e um apanhado geral de como usar o app. Já conheciam? Conhecem outros no mesmo estilo? Beijo!

Acompanhe o blog:

You Might Also Like

7 comentários ♥

  1. Esse app é ótimo mesmo! Eu usava ele quando tinha meu celular antigo, mas agora não tem pro meu sistema e eu uso o TvShow Time, que acho até melhor. Mas não sei como eu iria viver sem! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu testei o TV show time mas não me adaptei muito bem não, gosto mais desse, hahah. Pois é, facilita demais né?

      Excluir
  2. Muito legal bah! Pra organizar minhas séries eu uso o Orangotag (site, não app) mas o design é feião, coitado. Acho que vou experimentar este hehe
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH, coitado! Design pra mim é muito importante e quanto mais intuitivo melhor! Dá uma chance :)

      Excluir
  3. Adorei demais essa dica menina, tenho tantas séries que tenho que ter um app para gerenciar hahaha

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  4. Baixei o App mas não sei como faço pra assistir, alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir