Book Club: Para todos os garotos que já amei

A resenha desse mês tá saindo um pouquinho atrasada por motivos de: feriado e mau planejamento da minha vida, HAHAH. O livro desse mês f...


A resenha desse mês tá saindo um pouquinho atrasada por motivos de: feriado e mau planejamento da minha vida, HAHAH. O livro desse mês foi sugerido por mim e é Para todos os garotos que já amei, da Jenny Han.


Para todos os garotos que já amei conta a história de Lara Jean, uma adolescente, filha do meio, tímida, muito ligada a família, que tem uma admiração enorme pela irmã mais velha, Margot - que após sua mãe morrer acaba assumindo um papel que vai além de irmã mais velha, sempre cuidando de Lara Jean, do pai e de Kitty, a caçula.


Lara Jean já amou cinco meninos em sua vida e para todos eles escreveu uma carta, quando deixou de amar. Eram cartas que ela guardava em uma caixa e eram pra ficar ali, apenas pra ela, um 'desabafo', uma 'despedida' do amor. Mas, certo dia, as cartas são enviadas. Já dá pra imaginar a confusão que isso gera, né? Todos os garotos recebendo as cartas, que foram escrita anos atrás. A confusão maior ainda está por vir, pois um desses garotos, o Josh, é o namorado de Margot, que acha que Lara Jean ainda tem um sentimento por ele.

É aí então que entra Peter, outro garoto que Lara Jean também já amou e também foi tirar satisfação quando recebeu a tal carta. Eles então começam um namoro falso, Lara Jean para provar a Josh que não sente mais nada por ele, Peter para fazer ciúmes na ex, Genevieve.


Além dessa situação toda, Lara Jean ainda tem que assumir em casa o papel de nova irmã mais velha, já que Margot foi para a Escócia fazer faculdade. Lara Jean tem que amadurecer, cuidar de Kitty e seu pai, ganhar mais responsabilidade, tudo para tentar ser quase tão boa quanto Margot era em administrar isso tudo. Ela também que lidar com toda a distância de Margot, a saudade, a falta que a irmã Song mais velha faz.


É um livro leve, rápido de ler, com uma escrita descomplicada, que te prende. Já é a segunda vez que o leio e já li também a continuação e digo que: vale a pena. Não é apenas um romance adolescente, a gente consegue se envolver com Lara Jean, a família, os amigos, os amores... e conseguimos acompanhar o amadurecimento, as crises de "não sei o que fazer", toda a vida dela.

http://comamorisa.blogspot.com.br/search/label/Book%20Club

Confere a resenha das meninas também: Ronnie | Cecília | Wan | Vic 

Já leram ou tem vontade de ler esse ou outro livro da Jenny Han?

Com amor,
Isa

You Might Also Like

2 comentários ♥