A plataforma de estudos Future Learn

Me inscrevi num mailing de cursos na área de moda e em um dos e-mails recebidos veio a dica de um site cheio de cursos online gratuito...



Me inscrevi num mailing de cursos na área de moda e em um dos e-mails recebidos veio a dica de um site cheio de cursos online gratuitos! É uma plataforma de cursos online em inglês que conta com muitos cursos em diversas áreas de conhecimento: o site Future Learn.

O formato do curso varia e pode conter vídeos, artigos e textos curtos, além de comentários dos alunos - uma parte importante da plataforma, já que a todo momento eles nos incentivam a dar nossas opiniões e compartilhar experiências. Infelizmente, como dito acima, os cursos são em inglês, mas possuem transcrição e legenda nos vídeos, ou seja, fácil de traduzir se rolar uma dúvida.

Comecei o curso que me foi indicado por e-mail, é sobre moda sustentável: How to Build a Sustainable Fashion Business e tem duração de 5 semanas. Mas o conteúdo fica lá pra sempre! O curso já está na última semana (apesar de eu ainda estar na segunda, atrasada!), mais ainda é possível começar e ir pegando os conteúdos já dados. Cada curso tem uma duração e carga horária estimada por semana diferentes.

Você cria seu perfil e pode começar quantos cursos quiser, se inscrever nos próximos que ainda vão começar e ficar de olho no seu e-mail pra te avisarem de cursos novos. Algumas das categorias do site são: Business & Management (Negócios); Creative Arts & Media (Artes e Mídias); Health & Psychology (Saúde e Psicologia); History (História); Literature (Literatura); Law (Direito); Languages & Cultures (Línguas - tem como aprender espanhol, italiano e o próprio inglês, estudando autores e a língua em si); Science, Maths & Technology (Ciências, Matemática e Tecnologia); entre outros.

No fim do curso, se você quiser, ainda tem a opção de comprar o certificado do curso - geralmente custa £34,00 + o frete. Um pouco salgado, né? Mas, particularmente, acho que nem precisa. O mais importante você já tem: o conhecimento.

Alguns dos cursos que me interessei: Film Production: Behind the Scenes of Featuring Filmmaking (já iniciado); The Secret Power of Brands (começa em 26 de setembro); Digital Marketing: Challenges and Insights (começa em 17 de outubro).

Já conheciam a plataforma? Qual curso vocês mais se interessaram?

Com amor,
Isa

You Might Also Like

1 comentários ♥

  1. o curso foi bom? valeu a pena? tem reconhecimento, caso eu queira usar no currículo?

    ResponderExcluir