Confissões de uma viciada em livros

A TAG escolhida pro mês de Agosto no Book Club é a Confissões de uma viciada em livros . São 13 perguntas que contam um pouco dos nos...



A TAG escolhida pro mês de Agosto no Book Club é a Confissões de uma viciada em livros. São 13 perguntas que contam um pouco dos nossos gostos e experiências no mundo dos livros.

1. Livro impresso ou e-book?

Não tenho nenhum problema em ler e-books, às vezes até acho mais prático (principalmente a noite, dá pra ficar lendo no escuro, haha). Mas ainda assim, gosto de ter os exemplares físicos dos livros que mais gosto ou que tenho oportunidade de comprar.

2. Qual é o livro que você mais leu?

Não costumo reler livros, então acho que o que eu mais li foi As vantagens de ser invisível, que li duas vezes em português e comecei uma terceira em inglês - mas ainda não concluí.

3. Qual é o estilo literário que é o seu preferido no momento?

Atualmente acho que estou gostando mais de ler chick-lit e new adult. Também tenho gostado de alguns com uma pegada de suspense, como o livro A garota no trem.

4. Qual é o estilo literário que você menos gosta?

Sem dúvidas, terror! Nem filme, nem livro, nada, odeio coisa de terror, HAHAH. Mas também não sou fã de livros políticos e religiosos.

5. Qual é o livro que você pagou mais barato?

Nunca peguei uma promoção maravilhosa, então acho que meus livros mais baratos foram os do Nicholas Sparks, que vieram 4 livros por 35 ou 36 reais. Uma média de 9 reais cada livro.

6. Qual é o livro que você pagou mais caro?

Não costumo comprar livros muito caros também não, então os mais caros ficam por volta de 35 ou 40 reais, no máximo!

7. Qual é o livro que você mais quis ou quer no momento?

Tenho vários livros que já estão na wishlist há um tempinho, mas que ainda não comprei. Nenhum deles é um super desejo, então quando der pra comprar, comprarei, nada urgente, haha.

8. Escolha um livro e compartilhe uma história.

Não é um livro em particular, mas a série Os Imortais. Na época em que comecei a ler essa série, eu devia estar na 6ª ou 7ª série e levava os livros pra ler na escola, nos intervalos ou durante a aula mesmo. Com isso, algumas meninas começaram a perguntar sobre o que se tratavam os livros e eu fui contando um pouco da história. Depois de um tempinho, várias delas começaram a me pedir emprestado os primeiros livros. Então, acho que foram os livros que mais emprestei da minha estante - mas todos voltaram bonitinhos, felizmente.

9. Quantos livros você tem?

61 livros físicos, contando com os de moda - que não são bem livros. Tenho alguns e-books também pra adicionar a conta, haha.

10. Qual é o seu lugar favorito pra comprar livros?

Não tenho um lugar favorito, costumo comprar quando viajo e tem alguma livraria grande por perto - Saraiva ou Leitura. Ou então compro pela internet mesmo.

11. Você tem algum livro que se arrepende de ter comprado?

Não tenho.

12. Mostre seu livro favorito.

Acreditem se quiser, mas não tenho livro favorito! HAHAH. Geralmente os que vão entrando pros favoritos são os mais recentes, então tá sempre mudando.

13. Qual foi a primeira vez que você leu um romance?

Acho que, como sempre gostei de romances, os primeiros livros que li já foram do gênero.

http://comamorisa.blogspot.com.br/search/label/Book%20Club

Confere aqui o blog das outras meninas: Ceci | | Vic | Wan

Aproveita pra curtir a fanpage do projeto e entrar pro grupo!

Com amor,
Isa

You Might Also Like

36 comentários ♥

  1. Oiii Isa, tudo bem?
    Eu gosto bastante dessas tags porque dá para conhecer um pouco mais sobre o blogueiro :)
    Eu prefiro os e-books hoje em dia :3 Acho tão mais prático <3 Só compro livros físicos quando não acho o e-book ou quando são muito caros ;(
    Também estou sempre mudando de livro favorito hahahha. Meu skoob marca 83 :P Mas claro que tenho alguns que me marcaram demais e vão ficar no meu coração para todo o sempre =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem por aqui!
      Também adoro essas TAGS! Nossa, verdade, a praticidade do e-book nem se compara, né? Mas ainda gosto de ter o físico, HAHA.
      Achei alguém igual a mim!! HAHAHA

      Beijo!

      Excluir
  2. Olá
    adorei a tag e até fiquei com vontade de fazer também. Eu prefiro mil vezes o livro impresso, mas também leio ebooks, os livros que eu mais reli foram HP, inclusive um livro de HP foi o mais caro que eu já paguei, a edição ilustrada, mas vale muito a pena! Enfim, adorei poder conferir suas respostas também..
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!
      Responde sim! Ai, deve ser linda! Infelizmente não tenho nenhuma edição especial de nenhum livro, mas tem algumas por aí incríveis ♥

      Beijo!

      Excluir
  3. Oiii, também não tenho o costume de reler livros, acho que até agora nunca reli nenhum e adoro romances e drama, mas leio de tudo um pouco para minha mente não ficar só naquele estilo porque ela se acostuma depois. kkkkkkkkkkkkkk vai querer romance para a vida de verdade. Legal a sua tag!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA. Também gosto de variar de estilo de vez em quando, mas minhas leituras preferidas geralmente tem um romance ou drama embutido ali no meio, hahah. Beijo!

      Excluir
  4. Olá,

    Legal isso de perguntas e respostas! Eu também não tenho nenhum problema em ler e-books, e prefiro... Faz anos que não leio um livro físico, na verdade. Outras coisa, temos o gosto em comum, eu também adoro um chick-lit e new adult!

    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, anos sem ler livro físico? :o
      Acho que não conseguiria!

      Excluir
  5. Oi!
    Essa TAG é muito legal!!!
    Eu leio e-books, por ser muito mais fácil, principalmente quando é muito caro. Mas não gosto muito não, rsrs. Demoro muito mais e não consigo sentir tudo o que o livro físico passa.
    O único livro que li três vezes foi "A Revolução dos Bichos", por causa do colégio. Mas pretendo reler HP ainda esse ano. E com certeza o livro que paguei mais caro foi o HP ilustrado e todos os especiais da série ("Das Páginas Para a Tela", "A Magia do Cinema", "O Livro dos Personagens" e todos desse tipo que já lançaram, rsrs).
    Estou pensando em fazer também no meu blog.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né? <3
      Pois é, eu tenho essa sensação! Mas às vezes a praticidade acaba ganhando.
      Ah, que bacana! Não tenho nenhuma edição especial de livros :/
      Faz sim, vou querer ver!

      Excluir
  6. Adoro essa tag e ela dá pra conhecer melhor a blogueira. Ser viciada em livros é ago que temos em comum, mas percebi diferenças literárias entre nós.
    Adorei
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Isa,
    Essa TAG é muito legal, pois podemos conhecer os blogueiros. Eu leio tanto físicos quanto ebooks, mas não dispenso um bom livro físico, eles são os amores da minha vida e estou sempre querendo mais e mais, mas leio mais rápido ebooks, sem dúvida. O livro mais caro que comprei foi A Loba Vermelha, paguei mais de R$ 50,00 e hoje nem tenho mais ele, pois dei para uma amiga que não gostou nada do livro :/
    Tenho livros favoritos da vida e nunca tiro eles dessa lista.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Bruna!
      Pois é! Eu nem sei qual leio mais rápido, mas vejo vantagens nos dois, HAHAH
      Poxa! Uma pena isso :/ É tão ruim quando presenteamos e não atendemos aos gostos da pessoa :(

      Beijos

      Excluir
  8. Olá,
    Achei super legal a tag e fiquei feliz em conhecer um pouco mais sobre seus gostos.
    Temos várias coisas em comum pelo que pude perceber. Gosto bastante de romances, tenho uma wishlist que sempre vou adicionando mais alguns títulos, porém quando dá eu compro, se não dá para comprar procuro gratuitamente e leio rsrs
    Também gosto dos e-books pelo fato de poder ler no escuro no celular, então quando não estou com sono pelo o celular e leio enquanto o marido dorme rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que ótimo!!
      Também vivo procurando os livros da wishlist, mas alguns espero uma promoção ou redução de preço, haha
      Muito prático, né?

      Beijo!

      Excluir
  9. Olá,

    Gostei muito da tag e confesso que também não tenho problemas com ebooks ou livros físicos, embora eu tenha alguns problemas de visão e o físico seja mais indicado. Os meus gêneros preferidos são fantasia e terror, mas curto um bom romance, mesmo aqueles mais clichês e só torço um pouco o nariz para gêneros de auto ajuda (o que tem mudado acredite). Adoreia tag e estou pensando em entrar nessa onda também.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde também!
      Eu também tenho problemas de vista, mas não me sinto prejudicada lendo no celular não. Só não dá pra estender muito o tempo de leitura, né?
      Romance clichê é comigo mesmo, HAHAH, adoro!

      Beijo

      Excluir
  10. Oi oi querida,
    Gostei das suas respostas, mas achei que você ficou muito em cima do muro. Como assim!?
    Eu concordo com a maioria das suas respostas, como não ter um livro favorito, ou só comprar um livro livro quando der.

    E queria ver a foto dos seus livros da série Os Imortais.

    BEIJOSS, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!
      Eu sou tipo o Charlie, de As Vantagens de Ser Invisível: "Terminei de ler O sol nasce para todos. Agora é meu livro favorito, mas sempre acho que um livro é meu favorito até eu ler outro." HAHAH

      A foto dos livros da série Os Imortais está lá no instagram @comamorisa!

      Beijo!

      Excluir
  11. Oie tudo bom ?
    Eu adoro Tags como não posso responder todos aqui vou responder a uma perguntinha
    10. Qual é o seu lugar favorito pra comprar livros?
    Eu gosto de comprar em dois lugares um Sebo que infelizmente fechou e ficava bem aqui pertinho de casa :(.
    E a livraria no centro onde todo mundo me conhece e quando faço compras grandes sempre saio de lá com uma cortesia <3
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, tudo joia por aqui e você?
      Poxa! Nunca encontro sebos por aqui, mas que pena que o que você frequentava fechou :(
      Ah, um descontinho é sempre bom, né? Infelizmente por aqui não tem disso, haha.
      Beijo!

      Excluir
  12. Oie, adorei a tag. assim como você não costumo reler muitos livros, e leio mais ebooks porque sou deficiente visual e não dá para ler os físicos. meu gênero preferido é drama, e o que não gosto é definitivamente ficção científica. Adorei a história que você compartilhou sobre as meninas da sua sala gostarem do livro e pedirem emprestado, amo quando nós, leitores, conseguimos deixar os outros que quase não leem ter vontade de ler algo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Tamara! Bacana a TAG né?
      Ficção científica eu até que gosto, mas não está entre os preferidos! Drama eu adoro, HAHAH
      Pois é, também adoro quando isso acontece :)

      Excluir
  13. Eu simplesmente adoro tags, e gosto mais ainda daquelas que são literárias. Eu tenho pouco mais de livros que você, por volta de 70, mas nenhum e-book. Gostei muito de ver suas respostas, me identifiquei com algumas, e cada livro sair por volta de 9 reais é uma super promoção sim hahaha. Adorei.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro!
      Se contar com os e-books devo ter por volta de 70 também!
      Perto de promoções em que já vi gente pagando 5 reais ou menos em livro edição normal, nem compara! HAHAH 9 reais mas é aquela versão econômica, sabe?
      Beijo!

      Excluir
  14. Oi Isa!
    Bem legal te conhecer um pouco com essa Tag, adoro elas.
    O livro mais barato que já comprei foi toda a saga crepúsculo por 20 reias (5 reais cada livro!) e o livro mais caro uns 80 reais (livro pra faculdade </3). Dá vontade de responder tudo aqui no comentário hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fabi!
      Eu também adoro TAG assim.
      Nossa, que pechincha! Muito bom quando achamos promoções legais, né? Ai, livro de faculdade sempre é uma facada de caro :(
      Responde também! Beijo

      Excluir
  15. gostei da postagem, mas tenho que confessar que pelas suas respostas, cheguei a conclusão que temos gostos opostos... eu odeio chicklit e NA, mas AMO terror kkkkkkk os suspenses eu curto os mais clássicos, apesar de volta e meia ler um mais atual... e ebooks me cansam demais a vista, prefiro as versões de sebo...
    bjs...

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Adoro tags e fiquei com vontade de responder essa. Adoro chicklit e estou meio que na onda do gênero também! Ótimo post, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, tudo joia e você?
      Eu também adoro, responde essa e me manda, vou querer ler!
      Beijo

      Excluir
  17. Oi!

    Menina, que TAG legal!

    Adoro participar de Tags, pois assim podemos contar um pouquinho de nós para ou outros e saber um pouquinho deles também.

    Ao contrario de você, A-M-O terror e um bom suspense. Mas não na proporção que amo romances, pois estes sim tem um cantinho especial reservado para eles.

    Quando você citou dos livros mais baratos, me assemelhei a ti, pois já comprei todos os livros do Nicholas Sparks em uma mega promoção, saindo também por volta de 9 reais cada um! É o sonho de qualquer leitor (rsrs)

    Parabéns pela Tag. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Legal né? Eu adorei responder!
      Romance eu também adoroooo! Aí, já temos mais de uma coisa em comum, HAHAH
      Beijo

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Adorei ver você citando Os Imortais, isso porque essa série é muito importante pra mim, visto que foi ela que me colocou de vez nesse mundo lindo da leitura. Bom, assim como você eu não costumo reler livros, mas tem um que toda vez eu pego pra ler de novo e é O Segredo, isso porque esse livro me inspira e anima quando estou precisando de um up, sabe? Kkkkk Diferente de você eu nao gosto de ebooks, isso porque cansa muito a minha vista e eu sinto que demoro muito pra ler, então praticamente não leio ebooks. Enfim, gostei das suas respostas, traga mais tags o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lari, tudo bem e com você?
      Ela também foi uma das minhas primeiras leituras e tenho um carinho enorme por essa série!
      Ai, eu não tenho nenhum livro assim, mas espero um dia ter, hahaha.
      Muita gente cansa mesmo lendo ebooks, mas eu não sinto muita diferença não!
      Beijo

      Excluir