7 perfis de Lettering pra seguir no Instagram!

A parte do design que envolve letras me encanta muito. Adoro lettering e caligrafia, em especial. Por isso, no post de hoje, vou indicar...


A parte do design que envolve letras me encanta muito. Adoro lettering e caligrafia, em especial. Por isso, no post de hoje, vou indicar 7 perfis do Instagram que envolvem o lettering.

Mas aí você me pergunta: qual a diferença entre lettering e caligrafia?

Bom, lettering é a "arte de desenhar letras", ou seja, você criar "fontes" diferentes para cada trabalho seu. Geralmente é feita a mão, com canetas, pincéis e grafite, mas pode ser feita direto em programas também, como o Adobe Illustrator.
Já a caligrafia é a "arte de escrever letras", possuindo regras e técnicas para sua realização. Era dominada por escribas antigamente.

Fontes: Choco La Design e Smashing Magazine.

Hoje vou mostrar apenas perfis que envolvem lettering, mas pretendo fazer um post sobre caligrafia também!


Adoro o trabalho da Jady, paulista e designer gráfica. Ela consegue misturar diferentes fontes e estilos de um jeito bem legal. Tem sempre frases legais e trechos de músicas transformados em verdadeiras obras lá no insta dela!


A Marina, outra paulista, também é super talentosa e o trabalho dela tem um pouquinho mais de cor. Sempre tem por lá frases legais e um toque de humor.


O trabalho da Amanda é mais voltado pro brush lettering, ou seja, com pincéis. O site dela, pra quem sabe inglês, é cheio de dicas, bem útil.


A australiana Melissa também trabalha mais com brushes e muitas vezes apresenta um trabalho mais digital.


A Alana, do Um Cacto, tem um estilo bem próprio e legal. Ela dá a cara dela a frases e trechos de música, com uma escrita bem colorida e fofinha.


A Sonia mexe tanto com lettering quanto caligrafia, mas eu adoro as letras diferentes que ela faz, mesmo que não aplicadas em frases, como o 'A' da segunda e terceira imagens.


Por fim tem a Sharisse, que também mexe tanto com lettering quanto caligrafia, mas por usar bastante brushes, resolvi incluí-la aqui.

Vocês também costumam seguir esse tipo de perfil no Instagram? Gostam do assunto?

Com Amor,
Isa

You Might Also Like

7 comentários ♥

  1. Sou completamente apaixonada nesses perfis, sigo alguns (nenhum desses) mas gosto de ver principalmente no Pinterest ;)
    Adorei o post floor, obrigada por compartilhar com a gente

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro ficar vendo perfis assim e boards no pinterest :)
      eu que agradeço a visita! Beijo

      Excluir
  2. Acho isso tão legal, não sei se é pq tenho letra feia (a ponto de ter de fazer aulas pra tentar sem sucesso melhorar) e pq não desenho nem bonequinho de palitinho haha Mas acho lindo quem faz essas obras de arte.

    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, eu acho lindo também! Até me arrisco a tentar, mas não chego nem aos pés hahaha

      Excluir
  3. Não conhecia nenhum.
    Todos os perfis são muito lindos! ♥
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  4. Nossa, só tem coisa top nesses perfis, maravilhoso.

    horoscopo diario

    ResponderExcluir