A importância dos óculos de sol

Eii gatas!! Alem de te deixar super gata, os óculos escuros tem uma função muito importante para sua saúde: proteger seus olhos de agres...

Eii gatas!!

Alem de te deixar super gata, os óculos escuros tem uma função muito importante para sua saúde: proteger seus olhos de agressões externas.

Os óculos são de grande importância nas praias, pois impedem que algum cisco de areia caia nos olhos. Como vocês já devem saber, utiliza-se areia como matéria prima na fabricação de vidro, o que significa que os grãos de areia são parecidos com cacos de vidro e podem ferir os olhos, deixando abertura para micro-organismos presentes naquele mesmo grãozinho de areia.

Mas, assim como o protetor solar, os óculos de sol não devem ser usados somente na praia ou na piscina não. É muito importante se proteger dos raios UV e, assim como nossa pele, os olhos também queimam, podemos perceber isso pela ardência provocada após um longo tempo de exposição ao sol.

Os óculos devem sim ter lentes com proteção contra raios ultravioletas.

Mas, por que isso??
Nosso corpo tem proteções naturais contra raios solares, como por exemplo semicerrar os olhos quando expostos a claridade. Ao usar óculos escuros sem as lentes adequadas, as pálpebras ficarão relaxadas, deixando os raios UV terem acesso totalmente livre aos olhos.

E então meninas? Vão deixar seus olhos expostos por aí??
Beijoss!!

You Might Also Like

0 comentários ♥