Resenha: "A Moreninha" de Joaquim Manuel de Macedo

Eii gatas!! Eu, que não sou muito chegada em livros de romance, me apaixonei por esse livro! " A Moreninha " é um Romance Ur...

Eii gatas!!

Eu, que não sou muito chegada em livros de romance, me apaixonei por esse livro!

"A Moreninha" é um Romance Urbano escrito por Joaquim Manuel de Macedo que conta a maravilhosa história de amor de Augusto e de D. Carolina (apelidada de "moreninha").

Quatro amigos estudantes de medicina resolveram comemorar o dia de Sant'Ana na casa da avó de Filipe, D. Ana, que morava em uma ilha. Um dos estudantes, chamado Augusto, se gabava por ser inconstante no amor, vivendo grandes paixões sem se prender a nenhuma moça, e isso chama atenção do outro estudante, Filipe, que o propõe uma aposta na qual ele teria que escrever um romance se o amigo provasse o que disse, porém, se o rapaz se apaixonasse por alguma da ilha e por ela continuasse apaixonado até o fim do mês, o autor do romance seria Augusto.
Chegando á ilha, AugustoD. Carolina, irmã de Filipe, que logo o desagrada por ser uma menina travessa e inquieta, sempre atras de novas vítimas para suas brincadeiras. Ao longo do dia, o estudante foi percebendo que a moreninha era mais espeta e mais interessante que lhe pareceu a princípio e, por fim, se apaixonou pela menina. D. Carolina porém, temia corresponder a essa paixão por causa da inconstância de Augusto, que teria como explicação uma promessa feita pelo estudante a uma menina quando ele tinha apenas 13 anos de idade.

Trecho do livro "A Moreninha"








Vão ler meninas??
Beijoss!!
Acompanhe o blog:


You Might Also Like

0 comentários ♥