Dicas para pele oleosa

Eii gatas!! Bem, eu sei que esse assunto de pele oleosa aparece mais durante o verão, mas tem vezes que a pele oleosa não dá descanso ...


Eii gatas!!
Bem, eu sei que esse assunto de pele oleosa aparece mais durante o verão, mas tem vezes que a pele oleosa não dá descanso nem no inverno [ainda mais numa cidade quente como a minha].
Mesmo agora que deu uma refrescada, a oleosidade da minha pele não diminuiu nem um pouquinho, por isso procurei algumas dicas que quero compartilhar com vocês.

Lavar o rosto: Eu sei que quem tem a pele oleosa sente necessidade de lavar o rosto o tempo todo, portanto, se você faz isso, PARE AGORA MESMO! A Isa já tinha até comentado aqui no blog que, quando você lava muito o rosto, seu corpo vai perceber a falta da oleosidade natural da pele e responderá produzindo mais óleo. O ideal seria lavar o rosto duas vezes por dia (no máximo três), de preferência com um sabonete líquido e próprio para pele oleosa.

Água termal: Esse é um produtinho mais caro, porém vai diminuir a oleosidade da sua pele e deixa-lá mais descansada. Eu nunca usei, mas já vi várias outras blogueiras que usam e todas dizem que vale a pena investir.

Hidratante: Muitas pessoas acham que pele oleosa é sinônimo de pele hidratada, mas isso é um completo engano. O hidratante é importante para todo o tipo de pele, basta usar um próprio para a sua.

Protetor solar: O protetor solar é essencial, até mesmo no inverno. Ele também pode ajudar no combate ao envelhecimento, já que um dos grandes responsáveis por isso são os raios solares.

Espinhas: Não esprema! É sério!! Tem bactérias e várias outras impurezas na sua pele, se você espremer elas podem cair na corrente e isso não será nada bom.

Deixe a pele "respirar": Evite passar muita maquiagem e tente não dormir com o travesseiro tampando sua pele, isso pode impedir que ela "respire".


Gostaram??
Beijos!!


Acompanhe o blog:


You Might Also Like

0 comentários ♥