Book Club: A Garota No Trem

Hello!  Última sexta-feira do mês, portanto, dia de resenha do Book Club ! O tema desse mês foi best seller e escolhemos o livro A ...



Hello! 

Última sexta-feira do mês, portanto, dia de resenha do Book Club! O tema desse mês foi best seller e escolhemos o livro A Garota No Trem, da Paula Hawkins.



     O livro é um thriller psicológico e envolve várias personagens. Tudo começa com Rachel, moradora de Ashbury e que todos os dias pega o trem das 08h04 para Londres. Quando chega à estação de Witney, o trem para no sinal vermelho e é de lá que Rachel observa algumas casas na Blemhein Road, mais especificamente a de número 15, e às vezes a de número 23, onde ela costumava morar.
     Na casa de número 15 mora um jovem casal, a quem ela chama de Jess e Jason, e que aparenta ter uma vida perfeita aos olhos de Rachel. Certo dia ela, com seu hábito de reparar na rotina da casa, avista uma cena fora do comum. Dias depois, Rachel descobre que Jess - na verdade Megan, desapareceu. Rachel então procura a polícia para contar o que viu, mas apenas isso não basta.



   Rachel, como já disse, mora em Ashburry de favor na casa de uma amiga, pois, devido à bebida, perdeu seu emprego. Mas ela não tem coragem de contar para Cathy, então todos os dias ela continua indo à Londres, como se estivesse indo trabalhar e é durante esse percurso que ela observa a vida daquele casal e também da família de seu ex-marido.   
   Vale lembrar que Rachel é "uma pessoa pouco confiável", segundo a polícia, pois é alcoólatra e tem lapsos de memória. Parte das coisas que acontecem enquanto Rachel está bêbada praticamente desaparecem.
   A narrativa acontece através de 3 mulheres: Rachel, Megan e Anna. Anna é a atual mulher de Tom, ex-marido de Rachel. É essencial ficar atentx às datas, pois os capítulos começam em dias diferentes e no começo é bem confuso até acostumar com essa coisa de que dia/mês/ano aquilo tá sendo narrado.
  Outro ponto interessante do livro é que ele te deixa confusx, pois você começa achando uma coisa sobre o desaparecimento, depois, com algum fato revelado você acha que já não é aquilo mais e por aí vai. A cada capítulo, cada 'revelação' te faz pensar de um modo diferente e achar que alguém tá envolvido ou é suspeito.



Sobre o livro: Editora Record | 375 páginas | ISBN 9788501104656 | Título original: The Girl On The Train


Vem ver os posts das outras meninas:


Espero que tenham gostado e me contem se gostam desse tipo de livro!
Beijo ♥

Acompanhe o blog:

You Might Also Like

8 comentários ♥

  1. Esse livro é bem bacana, né? Eu gostei bastante. Não é tão bom quanto Garota Exemplar, por exemplo, mas não fica muito atrás. Achei que a autora sobre fazer tudo direitinho. Adorei a resenha, Isa :)
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também comecei "comparando" com Garota Exemplar, mas gostei de ambos! A leitura é bem bacana né?
      Obrigada. Beijo!

      Excluir
  2. Quero muito ler esse livro! Tá aqui na estante, estou lendo outro no momento, mas logo que acabar vou começar esse. Só li resenhas boas, estou curiosa! A sua também ficou ótima <3
    Beijos.

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Duane! É bem instigante tentar descobrir os fatos :)
      Beijo

      Excluir
  3. Oi Isa! Gostei bastante da resenha, foca bastante na trama e, se eu não tivesse lido o livro, certamente teria me interessado pela história! E ah, fico muito feliz de participar do projeto, obrigada <3 <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, Vic. Mais uma amante de livros é sempre bem-vinda <3 E obrigada pelo seu comentário!
      Beijos!

      Excluir
  4. Muito bacana esse livro, te prende do começo ao fim. É uma trama diferente mas bem realista. Muito boa sua resenha :)
    Beijos

    ResponderExcluir